Por David B. Larter
Equipes de bombeiros estão lutando contra um incêndio contínuo a bordo do navio de assalto anfíbio USS Bonhomme Richard (LHD 6) na Base Naval de San Diego, confirmou a Marinha neste domingo.
O incêndio começou às 8h30 do domingo no convés do navio, de acordo com um relatório interno inicial da Marinha obtido pelo Navy Times e pelo feed do Twitter da Naval Surface Force Pacific.
Toda a tripulação foi evacuada, com 18 marinheiros foram levados para um hospital local com “ferimentos que não ameaçam a vida”, de acordo com a SURFPAC. Havia cerca de 160 marinheiros a bordo do navio no momento do incêndio.
Cerca de 1.000 marinheiros são designados para o Bonhomme Richard, embora nos fins de semana uma pequena seção de serviço esteja encarregada de administrar a segurança e supervisionar os serviços contratados.
Imagens do navio que circulam on-line mostram fumaça saindo dos conveses e bombeiros pulverizando água no casco do navio para resfriar o aço.
Segundo o serviço de emergência local, as autoridades estavam limpando o píer após “uma grande explosão” no navio, que se encontrava no meio de um período de manutenção que incluía modernização no convoo.
FONTE: Navy Times
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN