Trem de pouso de um F-35A colapsou após o pouso na base de Utah

Imagem da AP meramente ilustrativa




Por Caitlin Kenney

WASHINGTON – Uma aeronave F-35A Lightning II teve seu trem colapsado depois de pousar na segunda-feira na Hill Air Force Base, em Utah, de acordo com um comunicado.

A aeronave, atribuída à 388th Fighter Wing na base, havia acabado de terminar um voo de treinamento de rotina quando pousou, disse Donovan Potter, porta-voz da base.

O piloto conseguiu sair da aeronave e está passando por uma avaliação médica de rotina. A pista onde ocorreu o incidente está fechada e as aeronaves que ainda estavam voando tiveram que ser desviadas para outros aeroportos, segundo o comunicado. Os vôos de treinamento foram interrompidos até a pista reabrir.

Um F-35A Lightning II é visto na Base Aérea de Al Dhafra, Emirados Árabes Unidos, em abril de 2019. CHRIS THORNBURY

O incidente será investigado por um conselho formal de revisão de segurança, disse Potter.

O incidente de segunda-feira ocorre após dois outros acidentes com aviões de caça da Força Aérea que ocorreram em maio na Base Aérea de Eglin, na Flórida. Em 15 de maio, um F-22 Raptor caiu no campo de treinamento a vários quilômetros da base. Em 19 de maio, outro F-35A Lightning II caiu ao pousar. Ambos os pilotos foram capazes de ejetar de suas aeronaves. Ambos os incidentes também estão sendo investigados.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile