Acidente com helicóptero do US Army mata 8 militares de missão de paz no Egito

An air-to-air left side view of a UH-60 Black Hawk (Blackhawk) air ambulance helicopter in use during the joint Exercise BRIGHT STAR '83. The Great Pyramids are visible in the background.

Um helicóptero UH-60 Black Hawk do US Army, que transportava militares de uma missão internacional liderada pelos Estados Unidos, caiu nesta quinta-feira na Península do Sinai, no Egito, matando oito militares, seis norte-americanos, um francês e um tcheco.

Em comunicado, a Força Multinacional de Paz e Observação (MFO – Multinational Force and Observers) informou que o helicóptero caiu durante uma missão de rotina perto da cidade de Sharm el-Sheikh. Apenas um soldado americano sobreviveu à queda e foi levado para um hospital.

Em nota, a MFO informou que uma investigação será realizada para determinar as causas do acidente. Até o momento, não há qualquer indício de que o helicóptero tenha sido alvo de um ataque.

A MFO foi estabelecida em 1979 para monitorar a desmilitarização da Península do Sinai, após o acordo de paz assinado por Israel e Egito, com mediação do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter. Quase 1.200 militares, de 12 países, atuam na MFO.

FONTE: DW
FOTO: Ilustrativa

Sair da versão mobile