Acidente com dois caças Rafale da Força Aérea Francesa deixa dois tripulantes mortos

Nesta quarta-feira (14 de agosto), por volta das 12h30, dois caças Rafale do esquadrão de conversão Rafale da Base Aérea 113 de Saint-Dizier, colidiram em voo durante uma manobra de combate.

O Ministro das Forças Armadas anunciou que o Capitão Sébastien Mabire e o Tenente Matthis Laurens vieram a falecer no acidente.

O Capitão Sébastien Mabire (instrutor), e o Tenente Matthis Laurens (piloto em instrução), estavam em um Rafale biplace durante uma missão de instrução no momento dos acontecimentos. Os dois aviões caíram perto da cidade de Colombey-les-Belles (Meurthe-et-Moselle).

O piloto do primeiro Rafale foi ejetado e resgatado levemente ferido, pelos serviços de emergência. Os destroços do outro Rafale biplace foram avistados no final da tarde na cidade de Harmonville (Vosges). Sem notícias da tripulação, recursos significativos foram enviados ao local para ajudar nos esforços de buscas.

As investigações estão em curso e determinarão as causas deste acidente. O Ministro das Forças Armadas viajou hoje de amanhã para a base aérea 113 de Saint-Dizier.

“Envio as minhas sinceras condolências e todo o meu apoio às famílias do Capitão Sébastien Mabire e do Tenente Matthis Laurens, aos seus entes queridos e aos seus irmãos de armas. Esta noite, toda a Nação está grata e nunca os esqueceremos!”, declarou Sébastien Lecornu, Ministro das Forças Armadas.

FONTE: Ministère des Armées

Sair da versão mobile