Comandante do Exército conversa sobre a carreira com Cadetes da AMAN

Resende (RJ) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, visitou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) no dia 11 de novembro. A passagem pela instituição teve por objetivo uma conversa mais aproximada com os Cadetes.

No teatro ‘General Leônidas’, o Comandante do Exército convidou sete Aspirantes a Oficial da turma ‘Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto’ para falarem sobre suas expectativas e desejos quando da chegada na tropa, sobre a organização militar que irão servir em 2025, bem como da expectativa para a solenidade de entrega de espadas. No dia 23 de novembro, a AMAN entregará ao Brasil, aproximadamente, 400 Aspirantes a Oficial, que irão servir em mais de 250 unidades militares em todas as regiões do país.

Durante sua fala aos futuros oficiais, o General Tomás ressaltou que essa é a geração do emprego. “Todos os dias, em média, temos 56 operações conduzidas pelo Exército em todo o Brasil. Vocês são a geração do emprego”, disse o Comandante ao destacar as Operações Acolhida, Tocantins, Catrimani II, Carro-Pipa, Taquari I e II, Ágata Norte, dentre tantas outras.

Por videoconferência, oficiais combatentes recém-formados, que hoje servem em quartéis do Brasil e em missões no exterior, participaram da palestra e puderam falar das experiências adquiridas na tropa.

O Comandante do Exército salientou que estar junto ao “sangue novo” sem se desvencilhar das tradições e ritos, é olhar o Exército do futuro, com a coesão, o espírito de corpo e o cumprimento do dever necessários para garantir nossa missão constitucional de defender a Pátria.

O General Tomás esteve acompanhado do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Carlos Machado, do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Felipe e do Comandante da AMAN, General de Brigada Vinicius.

FONTE: Academia Militar das Agulhas Negras

Sair da versão mobile