A Saab reforça sua oferta do radar naval Sea Giraffe ao introduzir o modo de detecção hipersônica, um recurso para detectar e rastrear alvos viajando a velocidades hipersônicas.
Devido ao horizonte do radar, as embarcações navais enfrentam um tempo limitado para agir contra os mísseis hipersônicos que viajam a velocidades de cinco vezes a velocidade do som. Com o surgimento de ameaças nas faixas de alta velocidade supersônica e hipersônica, essa ameaça está ficando ainda pior. A Saab está oferecendo uma solução para este desafio emergente, introduzindo um Modo de Detecção Hipersônica (Hypersonic Detection Mode – HDM).
Isso dará ao navio mais tempo para agir contra qualquer alvo devido ao tempo de formação rápida da trilha. A capacidade de HDM baseia-se na próxima geração da Saab, enquanto a tecnologia de varredura, que permite o início da pista em uma fração de segundo para qualquer número de alvos, incluindo furtivos, em todas as condições.
“A ameaça hipersônica é credível e crescente. Marinhas de todo o mundo estão pedindo por uma capacidade de manter sua consciência dominante no espaço de batalha e dar a elas tempo crucial para agir. Podemos atender a esses requisitos usando nossa tecnologia existente, adaptando-a para o desafio hipersônico”, diz Anders Carp, chefe da área de negócios da Saab Surveillance.
O HDM é otimizado para o Sea Face Giraffe 4A Fixed Face, que é uma configuração de matriz fixa que pertence à família multifuncional de sistemas de radar AESA S-band da Saab.
FONTE: Saab
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Será que já viria instalada no Tamandaré caso a SAAB fosse a ganhadora, isso seria muito interessante e extremamente moderno para a nossa marinha principalmente para a proteção dos meios valiosos que temos que são poucos.