O Defesa Aérea & Naval solicitou informações à Marinha do Brasil sobre o evento MISSILEX 2018, pois se trata de mais um passo para o lançamento do Míssil Antinavio de Superfície nacional, ou MANSUP, que se encontra em desenvolvimento.
Resposta da MB: “A Marinha realizou a comissão MISSILEX-2018 no último dia 12 setembro, com o intuito de lançar o míssil EXOCET MM40 com a finalidade de coletar dados, por intermédio da cabeça telemétrica, para verificar a robustez e a precisão da plataforma inercial genuinamente nacional. Sendo a missão cumprida com absoluto êxito.”
O Míssil Antinavio de Superfície (MANSUP) será um armamento para emprego contra alvos na superfície do mar (navios ou similares), a ser utilizado nas mesmas instalações de lançamento existentes nos navios da Marinha do Brasil. O objetivo principal deste projeto é dotar a Marinha com mísseis antinavio totalmente projetados e produzidos no País.
Por ocasião do exercício MISSILEX 2018, a Marinha teve a oportunidade de operar o lançamento simultâneo de 3 aeronaves a partir do NDM Bahia (G 40), mostrando o elevado padrão de adestramento da tripulação do navio, comandado pelo CMG Alexandre Itiro Villela Assano.
FOTOS E VÍDEO: Esquadrão HS-1
Dentro de poucos dias então !!!
O exito do teste da plataforma inercial nacional é um fato importantíssimo. Mais importante até que o próprio Mansup. Se plataforma funcionou com exito, muito outros projetos de mísseis poderão usá-la. Isto também significa que o Brasil começa a realmente dominar o projeto e a construção de plataformas inerciais.
Putz, aqui também? E daí que está sem o leme? A Defensora está em PMG há uns 10 anos! O leme é o que menos importa nesse momento! E tu faz essas mesmas perguntas, todos os dias, em todos os sites! Ave Maria!!
Após a homologação do missil, até quantas unidades a MB poderá ter e as outras armas também vão ter esse armamento, obrigado.
O teste do MANSUP ainda está confirmado para este Outubro ? desde já agradeço.
Osório,
Está sim!
Abs,
Não entendi. Lançaram um Exocet MM40 para testar os sistemas do Mansup?
O míssil é fabricado em partes, e esse teste serviu para testar o sistema inercial do MANSUP. O resultado foi sucesso total.
Padilha, no caso, o sistema inercial foi testado “a bordo” de um míssil Exocet?
Está previsto lançamento do próprio Mansup ainda este ano?
Positivo
Padilha desculpe o off toppic mas é verdade de a F41 defensora esta sem o Leme
que foi colocado na F40 Niteroi?
Rapaz, como posso saber?
Qual seria a capacidade máxima de operação de helicopteros no G40 ?
tres em simunteneo e mais quantos estacionados no hangar e convoo?