A Saab assinou um contrato com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coréia do Sul (DAPA) em relação ao suporte para o Arthur Weapon Locating System.
Este contrato de Logística Baseada no Desempenho (Performance Based Logistics – PBL) inclui fornecimento de peças de reposição e suporte para o Exército e Corpo de Fuzileiros da República da Coréia. O valor do contrato é de aproximadamente 500 milhões de coroas suecas e o período de contrato 2018-2023.
A Saab fez a primeira entrega de sistemas Arthur à Coréia do Sul em 2009 e tem contratos de suporte anuais para esses sistemas em vigor desde 2012. A Saab também participou da entrega de sistemas Arthur adicionais a partir de 2012 dentro de um Programa de Cooperação Técnica (TCP) com a Coréia. “A Coreia do Sul, a maior operadora do nosso Arthur Weapon Locating System, é um cliente muito importante, com requisitos exigentes. Este contrato de cinco anos é mais uma prova da nossa colaboração bem sucedida com as forças sul-coreanas e estamos orgulhosos de continuar contribuindo para a segurança do país, fornecendo suporte no local para os sistemas Arthur, diz Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da Saab na área de Vigilância.
A Saab realizará a maior parte do trabalho com sua equipe de suporte local na Coréia do Sul, enquanto todas as peças de reposição serão fornecidas pela Saab em Gotemburgo, na Suécia. A Coréia do Sul implanta o sistema de radar Arthur Weapon Locating System da Saab para detectar a artilharia inimiga que chega 24 horas por dia, 7 dias por semana, e dá aos residentes uma advertência aprimorada de 90 segundos sobre o fogo inimigo. Arthur tem a capacidade de detectar rapidamente o fogo de artilharia e pode calcular o local de disparo e o ponto de impacto, permitindo um contra-ataque efetivo em poucos segundos. Após uma crise de fronteira em 2015, a Coreia do Sul concedeu à Saab o contrato de suporte do Arthur Weapon Locating System.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN