MARINHA DO BRASIL
COMANDO EM CHEFE DA ESQUADRA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Niterói-RJ.
Em 08 de setembro de 2018.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando em Chefe da Esquadra, informa que, na madrugada deste sábado, 8 de setembro, ocorreu um alagamento na Fragata “Niterói” (F40), atracada na Base Naval do Rio de Janeiro, decorrente de avaria em rede de água salgada.
O incidente foi prontamente combatido pelo Pessoal de serviço da Fragata, com o apoio de outros navios da Marinha atracados nas proximidades.
A situação foi normalizada, estando o navio com suas condições normais de estabilidade.
Não houve acidente de pessoal nem danos ao material.
FONTE: CCSM
NOTA do EDITOR: Conforme pode ser visto, comparando a foto publicada anteriormente com a mais recente, recebida pelo DAN, é possível perceber que a Fragata Niterói já está estabilizada.
Padillha ou Guilherme a F40 esta sem o lançador de misseis áspide na popa do navio
isso é normal?
O navio estava out.
minha opinião é a mesma da arte da guerra:
no youtube sem tirar e nem por
Temos dois problemas de ordem financeira e um de ordem organizacional:
De vante a ordem organizacional está no número de pessoal em demasia na força e o trabalho do almirante em cortar pessoal não ataca o nó do problema organizacional que são os oficiais em especial os superiores em muito maior número que embarcações disponíveis e planejadas pela MB, ou seja, é planejamento de nós, pra nós mesmos.. São 53 milhões mensais com pensionistas ou 2/3 de bilhão por ano. Tá certo que temos aproximadamente 9 mil km de costa nossa única desculpa, pois se colocarmos os gastos em números investimos mais que Israel com a ajuda americana 74 bilhões contra 84 bilhões tupiniquins. A desculpa seria aceita se tivéssemos mais equipamentos que os sinos e o tamanho dificultasse atender nossa demanda, bem:
Israel está constantemente em combate, em estado de guerra e assim teria que dar conta com um número menor de força que a nossa, em tese, mas na realidade com menos investimento o que vemos é o seguinte:
De acordo com o estudo global Fire Power o Brasil é o 11º no mundo que mais investe em defesa, mas é o 22º em poder militar.
Transcrevo conforme tradução da revista exame
Brasil – Israel
“tanques de guerra” 786 – 4170
Força Aérea 749 – 684
Força Naval 113 – 66
Orçamento $ 31 Bi – 23 Bi
sem contar que Israel mantem sua força moderna com alta tecnologia com navios, misseis e submarinos modernos em estado da arte enquanto por cá nossos vasos estão beirando os 50 anos e tendo de ser rebocados ou encostados no arsenal da marinha.
o problema não é só falta de recursos financeiros. A marinha é a cara do Brasil. Pronto, falei!
DAN qual a programação de descomissionamento da Niterói e das Type 22? Este incidente deveria estar na pauta dos candidatos a Presidência, pois só falam nas Forças Armadas no papel de policiamento, intervenção, bombeiros nas fronteiras por razão da imigração, e claro como o G1 hoje em seu editorial contaminado, falando do rombo da Previdência dos Militares em 2019 em mais de 90 bilhões de reais, mas não fazem o mesmo com juizes, e demais funcionários públicos. A mídia e imprensa em geral viraram ativistas e pararam de impessualidade e neutralidade.
Coitada dessa guarnição, manter essa sucata funcionando !
7 anos da minha vida, foram a bordo da “Tubarão”, apesar de não terem sido os melhores dos 31 de MB, fico chocado com esta situação, é o retrato fiel do Brasil nesse momento, dias estranhos.
MB em dificuldade.
“Condições normais de estabilidade”? pela foto ainda está uns 2-3° graus adernada, isso está.
A foto não é oficial, ela foi enviada ao DAN e utilizada para mostrar que o navio já estava estabilizado. Porém, é possível ver nessa foto que ainda está levemente adernada à BE, o que nos leva a crer que a faina ainda não havia terminado totalmente quando da realização da foto.
Abs,
Lamentável uma notícia dessa, querem acabar com nossas FFAAs, o pior é que a mídia demoniza elas mas quando a cobra fuma é as FFAAs que a população chama. É de chorar ver como os meios de superfície penam, espero que com a chegada do Atlântico a MB volte a dar importância ao PROSUPER.
Vai chamar quem, o Chapolin Colorado?
Aleluia!!!