Um dos dois tripulantes do avião de ataque leve A-29 Super Tucano morreu quando o avião caiu no Red Rio Bombing Range, no Novo México, na manhã de sexta-feira, informou a Marinha dos EUA no sábado.
A Marinha identificou o piloto falecido como o tenente Christopher Carey Short, de Canandaigua, Nova York.
“Não há como descrever o choque desta perda e a tristeza que sentimos por sua família”, disse o coronel Houston Cantwell, comandante da 49ª Ala da Base Aérea de Holloman, em mensagem postada na página do Facebook da ala.
“Ele fez um trabalho pioneiro na aviação que ajudará a moldar o poder aéreo americano nos próximos anos. Somos gratos por tê-lo conhecido e gratos por sua devoção ao dever.”
Short participava do Light Attack Experiment da Força Aérea, testando as capacidades do A-29 e do Wolverine AT-6B.
O comunicado anunciando sua morte não menciona o outro tripulante que, segundo a Força Aérea, sofreu ferimentos leves e foi levado de helicóptero para um hospital local.
O Red Rio Bombing Range é o maior campo de testes a céu aberto das forças armadas dos Estados Unidos, com mais de 60 mil hectares e parte da linha de mísseis White Sands do Exército, a cerca de 65 quilômetros ao norte de Holloman.
A causa do acidente ainda está sob investigação, informou a Marinha.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Star and Stripes
Deixando de lado as teorias conspiratórias eu não acredito que este acidente influencie na escolha do novo vetor , estão testando novos limites de operação , pode ser tudo .
Nunca saberemos as causas desse acidente. Podem escrever….
Isso aí pode ser sabotagem com super tucano
Incrível este acidente! Fico preocupado pensando nos fatores que podem levar a este “acidente”, pois se estavam fazendo as avaliações de ataque leve com seu concorrente Wolverine! Os mais velhos talvez lembrem da história do nosso Ozório da empresa brasileira Egesa! Nem todos os americanos querem acordos com o mercado brasileiro! Baixa confiança! ????