A AVIBRAS iniciou a fase de qualificação do MANSUP (Míssil Antinavio de Superfície), desenvolvido em parceria com a MB (Marinha do Brasil) e outras empresas da BID (Base Industrial de Defesa).
Nesta etapa serão montados e testados o Modelo de Testes de Voo e os protótipos de lançamento em navio.
O MANSUP é um projeto estratégico da Marinha do Brasil e deverá equipar os futuros navios da esquadra Brasileira. O lançamento do primeiro protótipo está previsto para outubro deste ano.
Na fase atual, a AVIBRAS é responsável pelo fornecimento do motor-foguete, pelo desenvolvimento da SAU (Safety and Arming Unit), que é um sofisticado sistema de armação e segurança do motor, desenvolvimento das asas, das calhas, das cintas de fixação entre as várias partes do míssil e a montagem e testes dos protótipos.
O MANSUP veio na esteira do sucesso do desenvolvimento do motor AV-RE 40 para os mísseis EXOCET da Marinha do Brasil.
Trata-se de um projeto prioritário para a AVIBRAS, que trabalha para o seu sucesso na fase de qualificação, o que permitirá a sua continuidade na fase de produção.
A AVIBRAS e os seus parceiros técnicos seguem firmes com a Marinha do Brasil, honrando os seus compromissos neste importante projeto para o país.
FONTE e FOTO: Avibras
É isso aí! Boa sorte.
Passou da hora da Avibras mostrar os testes do MT-300 e apresentar uma opção naval desse míssil para MB.
Lançado de VLS para as novas CCT,s.
Parabéns a MB/ Avibras e que esse míssil seja adquirido em inúmeras quantidades por todas as FAA,s, assim como todos os programas de armas nacionais.
Show!
Uma dúvida, será que vai existe a possibilidade de uma versão para lançar de aviões? E seria interessante que também uma versão para lançamento pelo Astros já que o CFN opera.
Essa fase de qualificação do mansup seria dar números concretos de efetividade do que foi planejado e desenvolvido como por exemplo o alcance?
Chega dar agonia por torcer para a indústria de def3sa nacional , o ritmo de lesma é de mata .
Legal! Vamos torcer pra pra alguem querer comprar um produto ultrapassado depois..!!
Já?????!!!!!
Pq que esse missil andou tão rapido (pros padrões brasileiros) de uns tempos pra cá?
Ocorreu algo especial?
Para quem reclama que os chineses copiam tudo, sem cerimônia… aí está o Exocet brasileiro (não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário). Que essa fase final seja um sucesso e que sigamos para algo mais sofisticado após a qualificação e integração.
Parabéns Avibras!! Orgulho nacional!