1º de Junho fazem 285 anos desde a fundação da Frota do Norte, aliança estratégica interespecífica das Forças Armadas russas, para defender os interesses nacionais no Ártico, assim como em outras áreas dos oceanos.
Hoje a frota do norte é uma das frotas mais poderosas da Marinha russa. Inclui diferentes meios, forças subaquáticas e de superfície, corpo de exército de forças terrestres, tropas costeiras, Força Aérea e Forças de Defesa Aérea.
O capitânea da Frota do Norte é o porta aviões Almirante Kuznetsov, e o cruzador Pedro, o Grande. Mas a principal característica da Frota do Norte continua sendo a presença do componente mais importante do sistema de capacidade de defesa do estado, as forças nucleares estratégicas navais. Os submarinos da frota resolvem continuamente os problemas de patrulhamento de combate e serviço de combate no oceano mundial.
Poder !!!
Poder e Glória! São as colunas basilares e que sustentam as grandes nações e Impérios. Os russos entenderam isto faz tempos.
Enquanto nós brasileiros continuarmos nos auto boicotando em favor de agendas externas, não vamos a lugar nenhum, tendendo a piorar para um catástrofe nacional.