Começa a tomar forma a novíssima fragata 10514, que está sendo construída pelo estaleiro holandês Damen e pelo estaleiro Astimar20 da Secretaria de Marinha do México, dentro do programa POLA ( Patrulheiro Oceânico de Longo Alcance).
Por se tratar de uma construção modular, sua construção é mais rápida, além de poder ter partes construídas em locais diferentes. A prôa e a pôpa foram construídas no México, com a seção central do casco, na Holanda pelo estaleiro Damen.
Apesar de estar sendo construída sob um programa POLA, que automaticamente nos remete a um patrulheiro oceânico, este navio deriva da classe SIGMA de corvetas Damen. Atualmente esta fragata 10514 faz parte da oferta Damen/Saab/Wilson & Sons para o programa da Corveta Classe Tamandaré, ou CCT.
Você pode ler mais sobre esta fragata no DAN. Clique aqui!
FOTOS: SEMAR
já o contrato não foi assinado ano passado? já está nesse estági porque parece que só aqui as coisas andam devagar?
Porque aqui os primeiros a sofrer cortes são as formas armadas!
Não cidadão, não é por causa disto, apenas. É si, porque lá no México não tem leis trabalhistas jurássicas, não tem insumos a preço de ouro, tributados em cascata,não tem custo de energia elétricas e combustíveis com tributos agregados, e se trabalha, simples assim.
A questão não é essa Cesar. As pessoas tem que ter uma noção de prioridades antes de sair comparando os projetos internacionais com o nacional e a prioridade aqui são os submarinos (a própria Marinha estabeleceu esse objetivo). Portanto a prioridade da Marinha é negar o oceano, só em seguida terá esse controle de área oceânica com as corvetas e depois com o porta-avião.