Através da National Airways Corporation (NAC), a Bell Helicopter apresentou o modelo 407AH ao mercado Africano para a primeira vez.
Ele foi exibido na África Aerospace & Defence em Pretória, África do Sul, onde a Bell diz estar em negociações com clientes potenciais na região.
Arnie Easterly, diretor de vendas e marketing da empresa para a África, disse à Shephard que o 407AH foi lançado nos últimos doze meses, e o fato de que ele já está sendo mostrado a um mercado Africano “é um reflexo da confiança que temos para esta plataforma neste mercado”.
– É uma plataforma fora do comum … as pessoas estão muito interessadas.
Baseia-se na variante comercial do helicóptero, mas tem um pod flir agregado, bem como a mini-metralhadora M134T e um pod foguete que pode conter sete foguetes M260 de 2,75 polegadas.
Embora não tenha sido desenvolvido intencionalmente para o desenvolvimento de militares, Easterly disse: ‘ele se presta muito bem a este mercado”.
“O próximo passo no desenvolvimento 407 é o 407GX,” continuou.
Esta versão inclui o Garmin G1000H no cockpit, fornecendo “informações de vôo críticas” para o piloto de consciência situacional aprimorada. “Nós estamos vendo um grande interesse na variante de GX.
Foi entregue para a NAC, uma variante 407GX a um cliente comercial africano não divulgado. Enquanto isso a NAC também apresentou o Huey Bell II a este mercado pela primeira vez.
A plataforma combina produtos comerciais dinâmicos com um motor Honeywell T53-L0703, que proporciona um melhor desempenho em condições quentes, tornando-o ideal para um clima Africano.
FONTE: Shephard
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval