O radar terrestre Giraffe 1X da Saab é o melhor preenchedor de lacunas, fornecendo aos comandantes do espaço aéreo as capacidades necessárias para manter a consciência situacional contínua e precisa. Com uma capacidade de vigilância em movimento, as forças permanecerão mais seguras, mesmo quando estiverem em movimento, e uma conscientização situacional poderá ser alcançada em todos os momentos, sem qualquer tempo de implantação ou qualquer pessoa tendo que ser exposta a ameaças externas durante a implantação.
Para forças móveis no campo de batalha, a consciência situacional do ar é crítica. A ameaça pode consistir em foguetes, morteiros, sistemas aéreos não tripulados, mísseis ou ataques assimétricos de grupos terroristas. O Giraffe 1X da Saab é compacto e leve podendo ser manuseado por um único operador. “Nossas novas soluções de radar, incluindo a Giraffe 1X, usam tecnologia digital com software flexível. As soluções baseadas em software são instantaneamente atualizáveis e exigem menos componentes, o que significa que os radares podem ser construídos menores e mais leves”, diz Daniel Forsberg, diretor de marketing da Saab Índia na área de mercado da Ásia Pacífico.
Fornecer proteção confiável para as forças e ativos é ainda mais importante em situações de alto risco. Isso requer um radar flexível e ágil, que pode ser localizado perto da área de combate. O Giraffe 1X da Saab é leve e projetado para fácil integração em qualquer tipo de plataforma. Isso significa que o radar completo pode ser transportado, por exemplo, em uma picape ou em um helicóptero, ou pode ser rebocado em um trailer. Sua flexibilidade e compacticidade significam que o Giraffe 1X pode ser facilmente realocado manualmente. Por exemplo, de um veículo para o telhado de um edifício, tornando-o ideal para as necessidades em constante mudança das forças móveis. O Giraffe 1X pode ser operado remotamente e localmente, e pode ser instalado em um edifício ou mastro ou integrado em um veículo adequado.
O Giraffe 1X é um radar 3D Active Electronically Scanned Array (AESA), com a mais recente tecnologia de radar, incluindo circuitos de Nitreto de Gálio (GaN). O Giraffe 1X faz parte da solução MSHORAD – compreendendo o Sistema Remoto de Armas Giraffe 1X, C2 e RBS 70 NG (RWS), permitindo que as unidades em movimento identifiquem e combatam as ameaças aéreas de forma rápida e eficaz. A solução MSHORAD é projetada para complementar a defesa existente, preenchendo as lacunas na cobertura de radar de longo alcance criada por obstáculos do terreno. Ele age como um escudo protetor, examinando o campo de batalha para encontrar e identificar uma ameaça, depois coordenando a ação necessária para remover o alvo.
Como um pacote inteiro, o MSHORAD fornece uma solução que aumenta a capacidade de sobrevivência e suporta a soberania do domínio em zonas de conflito. A Saab oferece uma gama completa de sistemas de radar de alto desempenho para uma infinidade de aplicações e tipos de missões dentro do domínio naval e para localização de armas, vigilância aérea e defesa aérea terrestre.
não estive o Brasil falido poderia ter esse sistema em cada base da FAB,marinha, CFN e cada Brigada do EB
Dúvida.
Alcance de 7 mil e quinhentos metros. O EB não pode vigiar acima de 5 mil que por convenção das Armas é função da FAB.
Se um combatente do EB utilizando o Girafe localiza alvos a 6 mil metros, ele espera a FAB chegar?