O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, realizou uma visita, no dia 6 de março, às instalações do futuro Navio Patrulha “Maracanã”, atracado no Cais Sul interno do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
O CEMA assistiu ainda a uma palestra proferida pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante, engenheiro naval, Liberal Enio Zanelatto.
O contra-almirante apresentou a situação atual do navio, em reunião, que contou com a presença do Diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, Vice-Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, representando o Diretor-Geral do Material da Marinha; do Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante, engenheiro naval, Mario Ferreira Botelho; e do Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante, engenheiro naval, Ivan Taveira Martins.
FONTE: MB
A marinhã deveria priorizar esses 3 cascos, para um planejamento inícial de dezenas, ficamos só com 2 prontos , precisamos substituir algumas unidades ainda em uso nos Distritos!
Muito bom! Não necessitamos de empresas estrangeiras. Temos excelentes engenheiros na Marinha.
Almirante, quando os navios que ainda estão no Eisa vão para o Arsenal?
Prezado Marujo,
Somente 2 outros cascos podem ser transferidos. Ainda será necessário contratar a realização do transporte, pois ambos os navios estão em estágios de construção muito menos adiantados quando comparados ao Maracanã.
Dependendo do custo desta operação, a MB pode definir por não realizar o transporte. Já na hipótese de transferência, os navios serão concluídos no AMRJ.
Abraços
Não sabia que já estava na água.
Uma pinturinha aqui outra ali. Ta pronto.
Prezado Fernando,
Somente no segundo semestre de 2019 ou início de 2020.
Abraços