No dia 16 de março de 2018, sexta-feira, às 09:00 horas, na Fábrica IVECO, em Sete Lagoas (MG), ocorrerá a cerimônia de entrega do blindado Guarani de número 300 ao Exército Brasileiro. No contexto do Programa Estratégico Guarani, o Exército desenvolve, em parceria com a empresa IVECO/CNHI, a Viatura Blindada de Transporte Guarani, blindado para o transporte de tropas, dotado de modernos sistemas de armas, antiminas e de comando e controle (comunicações), que integra a Nova Família de Blindados Sobre Rodas (NFBR) em implantação na Força Terrestre.
Para marcar essa iniciativa, que fomenta a Base Industrial de Defesa (BID) nacional, ao gerar empregos, capacitação, inovação tecnológica e proporcionar o emprego dual dos materiais desenvolvidos, será realizada cerimônia de entrega simbólica do blindado de número 300, confirmando o sucesso desse empreendimento.
A atividade contará com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira. Na oportunidade, o Ministro receberá, em nome da União, o Guarani 300, das mãos do Diretor da empresa, Vilmar Domingos Fistarol.
FONTE: EB
Muito bacana a proteção lateral suplementar.
Já temos mais Guarani que Urutus (223)
O Brasil tem aproximadamente 2.000 blindados contando com os Guarani. Maior frota da América Latina de longe.
Com esses 300 guarani,o Brasil passa a contar com quantos veículos blindados no total? Somando todos os modelos que já possui.
Bem menos do que é necessário…
Cerca de 2.000
Que venham mais 300 e mais 300 em variadas versões, Torc -30 (quem sabe com missil ATGM), canhão 90mm(de modelo atual que não deixa nada a dever pra um 105mm) ,morteiro etc. .