Na recente visita do HMS Ocean ao porto de Haifa, o capitânea da Marinha Real participou de um exercício de guerra de minas na Baía de Haifa, onde uma embarcação israelense não tripulada (USV) “Seagull”, agiram como batedores para o porta helicópteros anfíbio britânico, navegando em numa simulação de águas infestadas de minas.
A missão fez parte de um exercício conjunto entre a Marinha israelense e a Marinha Real Britânica na Baía de Haifa. O HMS Ocean já retornou à sua base em Devonport (assista aqui ao vídeo) depois de completar a sua implantação final antes de seu descomissionamento em Março de 2018.
Durante o exercício, a embarcação remotamente pilotada “Seagull”, realizou uma missão de contra medidas de minagem (Mine Counter Measure – MCM), digitalizando e traçando um caminho seguro para o HMS Ocean. Uma vez que encontrava objetos semelhantes a uma mina, o “Seagull” alertava o HMS Ocean para evitá-los, garantindo assim sua rota segura.
O “Seagull” realizou a missão enquanto operado remotamente a partir de uma Estação de Controle Missão. Desenvolvido pela Elbit Systems, o “Seagull” é um USV modular que pode ser configurado para uma variedade de missões navais, incluindo contramedidas de minas e guerra anti-submarina. Além da Marinha de Israel, o “Seagull” está sendo submetida a avaliações por várias Marinhas estrangeiras.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Defense-Update