O fantasma de uma guerra preventiva com a Coreia do Norte fica mais próximo cada vez que Pyongyang testa um míssil ou uma bomba nuclear, afirmou neste domingo o senador americano Lindsey Graham. “Se houver um teste nuclear subterrâneo, será necessário se preparar para uma resposta muito séria dos Estados Unidos”, alertou o congressista republicano à rede CBS.
As palavras de Graham chegam após as pronunciadas na véspera pelo assessor de segurança nacional de Donald Trump, o general HR McMaster, que declarou durante um colóquio sobre defesa que a probabilidade de uma guerra com a Coreia do Norte “aumenta a cada dia”.
Pyongyang lançou na semana passada um míssil balístico intercontinental a uma altura e uma distância nunca antes alcançadas por um artefato norte-coreano. A sofisticação do novo tipo de míssil chamou a atenção dos especialistas, embora, segundo fontes da CNN, a cabeça teria se desintegrado ao reingressar na atmosfera.
Segundo o secretário de Defesa americano, Jim Mattis, todo o território americano está agora ao alcance de Pyongyang. Os Estados Unidos e o Japão tentaram imediatamente endurecer o regime de sanções da ONU contra a Coreia do Norte, mas Moscou e Pequim se negaram.
Lindsey Graham indicou que tinha discutido o tema detalhadamente com o governo de Trump, que, segundo ele, tem a estratégia de “impedir que a Coreia do Norte adquira a capacidade de atacar os Estados Unidos com um míssil com cabeça nuclear, não só de controlá-la”. “Impedir isso que dizer, em última instância, uma guerra preventiva. Essa prevenção se torna cada vez mais provável à medida que sua tecnologia melhora. Cada teste de míssil, cada teste subterrâneo de uma arma nuclear quer dizer que a união (de um míssil com uma cabeça nuclear) é mais provável”, acrescentou o senador.
FONTE: AFP
FOTO: Ilustrativa
A Rússia enfrenta as Adversidades , já o Tiozinho sempre gostou de Moleza , OSSO DURO Correm ,reparem que sempre gostam de atacar em Bando usando seus CAPACHOS , que chamam de ALIADOS !!
Eu peço a Deus que em qualquer ação destes Desgraçados , se arrebentem todo , levando a Desgraça os seus Capachos que que caírem na Asneira de o apoiar., É Claro e Evidente que o Gordinho não tem intenções de agredir a ninguem , mas isso é insuportável para o Tiozinho , que ainda não entendeu que o seu Tempo È FINITO , seu Trem chegou na Central , somente os Governos brasileiros continuam Agarrados ao seu Saco, com a queda do Tiozinho , teremos que Acordar ,e nossas Castas de Vagabundos pararem de Roubar e Pensarem no País , o TREM do Tiozinho chegou na Central !!
Sapi, em algum momento disse que os americanos perderam a guerra das Coreias?
Para que fique mais claro, apensa disse que não a venceram, como gostariam de ter vencido.
Apenas para informar, inocente é aquele que acha que China deixaria a guerra rolar sem fazer nada, atacou porque se sentiu no direito (se era de fato direito, não nos cabe), imaginando que Seul chama seu amigo mais poderoso para ir a guerra com eles, achando que Pyongyang não faria o mesmo com China ou até mesmo a Rússia.
A CN gostaria de unificação das Coreias, e isso não é segredo para ninguém, porém, o Sul não a deseja, o que forçaria uma guerra entre ambas as partes.
A guerra só não estourou porque os americanos estão marcando presença, o que está adiando o possível conflito, Pyongyang sabe que uma guerra dessa magnitude será extremamente prejudicial para eles, mas estão com uma leve vantagem, talvez a melhor delas, a vantagem do terreno, o que importuna de mais os americanos, que estão a milhares de km de distância, dificultando sua logística e colocando seus navios de ataques na mira das armas norte coreanas, os aliados que servem de ponto de apoio, também encontram-se sobre a alça de mira inimiga, ou seja, a vantagem tende para o lado norte coreano.
Guerras hoje em dia não são mais como jogos de xadrez, são muito mais complexas, guerras como a Segunda, não mais existirão, hoje elas são diferentes e a modernidade das armas, fariam qualquer soldado pensar se seria uma boa ideia ou não invadir determinada região.
Enfim, poderia citar várias observações a respeito, mas no fundo todos nós sabemos, que se ela eclodir, acho bom nos prepararmos.
Rodolfo, só gostaria de informar: 1_ Que os EUA não perderam a guerra da Coréia. Até porque a guerra não acabou. 2_ Os EUA tomaram praticamente toda a península coreana em tempo recorde, em resposta a agressão norte coreana. 3_ A CN não tem mérito ninguém de ainda existir, os EUA teriam tirado a CN do mapa, com uma facilidade jamais vista, se a China não chegasse com um ataque surpresa e covarde(a China nem na guerra estava). 4_ E dizer que CN não quer guerra com ninguém é o mesmo que dizer que o Irã quer viver em harmonia com Israel. O sonho da CN é marchar com seus exércitos em Seul, isso já está claro para todos a muito tempo.
USA só chuta cachorro morto, se decide agredir a CN a unica parte bonita disso, seria a de imaginar que esse crimem não ficaria sem castigo.
Eu posso imaginar uma CN destruida, mais tambem Seul, Tokio, Los Angeles, Chicago, Whashington, etc…
indo pelo mesmo caminho.
Amigos no meu ponto de vista isso é muito relativo. A questão aqui não é somente a fabricação das armas, mas sim qual o papel que a mesma desenvolverá na relação deste pais com os outros. Acho válida a questão dos EUA se contraporem ao regime da CN, até por que estas armas não estão nas mãos de uma pessoa que tenha uma capacidade mental e pisicológica para possui-las, é a mesma coisa de dar um 38 para uma criança, ele não sabe o que têm nas mãos e o tamanho do estrago que pode causar. O fato da CN ser a testa de ferro da China na região pode trazer uma desestabilização no local. O que estamos falando aqui não é só questão de CN e EUA mas sim da possibilidade de se começar a 3ª guerra mundial com muitos atores no senário.
Eu sou tendencioso, amigo?
Basta observar, desde sempre os americanos não são ameaçados, mesmo na guerra fria, onde existia uma ameaça real de ataque iminente, a CN não quer guerra com ninguém, estão no direito deles de testar seus armamentos assim como qualquer país do mundo os tem, infelizmente as explosões nucleares são lamentáveis e sou de total acordo que todo o mundo as deixem de ter, mas enquanto um único país a possuir, todos estão no seus devidos direitos de as terem.
Assim como o Sr. Putin não passou o trator na Ucrânia, também não iria passar na CN, a CN do norte tem um povo muito aguerrido e com todo o potencial americano na época da guerra das Coréias não conseguiu vencer, não é agora que conseguirá, visto que a quantidade de países que se envolverão nesse conflito será monstruoso, será como uma avalanche, um país puxará o outro.
Mas, acredito que esse conflito, por mais tenso que pareça, não sairá e os americanos terão que engolir mais um país no seleto grupo de países que detém, além da bomba nuclear, um meio de poder lança-la e atingir qualquer parte do globo.
Poxa vida amigo, deixa de ser tendencioso. Eu acho que os EUA são é tolerantes de mais…. Se fosse com a Rússia o Putin já tinha passado o trator na CN faz tempo…
Fica cada vez mas evidente que o governo americano atua como um animal, que quando acuado, age por puro instinto, aonde a racionalidade não existe e partem para agressão bélica.
Enquanto ninguém, nos últimos anos não representavam perigo algum para o solo americano, os mesmos atuaram como queriam, em qualquer parte do globo, agora que se sentem ameaçados, pelo mesmo valor com que ameaçavam seus inimigos, criam a impressão de vítimas, devida tantas atrocidades praticadas pelo seus últimos governantes. É realmente uma pena, que no mundo de hoje, vale mais o poder das armas, do que uma política séria de recuperação do mundo.
Para quem entende, a CN quer apenas dialogar, sentar-se as mesas de qualquer país, porque alguns países possuem ogivas nucleares, lançadores de mísseis intercontinentais e isso nunca foi um problema ou mesmo uma histeria, como esta sendo agora.
Para os leigos, a CN quer apenas conversar, como os EUA normalmente conversa, com a força das armas.
O que mata o Tiozinho de Ódio e não poder dobrar a CN e o Gordinho , KKKK , Coitado do Tiozinho, o mundo todo contra o Diabo , mas aqui os nossos Políticos, Militares e demais Colonizados devem estar Tristes ,em breve terão que procurara a outro para se agarrem ao saco !