Em comemoração à Independência do Brasil, a Marinha do Brasil realizou hoje um Desfile Naval na Orla do Rio de Janeiro. Por volta das 10 horas os navios já podiam ser avistados na praia do Recreio dos Bandeirantes, onde em coluna iniciaram a Parada Naval de 7 de Setembro de 2012.
O Navio-Veleiro Cisne Branco (U20) veio à frente dos demais navios e na sequência, o NDCC Almirante Saboia (G25), a Corveta ARA Gomez Roca da Armada Argentina, a Fragata ROU Uruguay da Armada Uruguaia, o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H38), a Fragata União (F45), a Corveta Barroso (V34), a Fragata Bosísio (F48), a Fragata Independência (F44), a Fragata Niterói (F40), os Navios-Patrulha Macaé (P70), Guaporé (P45) e Gurupi (P47), e fechando o desfile, o Submarino Tamoio (S31).
A Marinha do Brasil não utilizou só seus meios navais, as aeronaves que compõem a ForAerNav também participaram, com aeronaves IH-6B-Bell Jet Ranger do HI-1, UH-12 Esquilo do HU-1, AH-11A Super Lynx do HA-1 e fechando o desfile aéreo, o UH-14 Super Puma do HU-2 com o pavilhão nacional desfraldado.
Era possível observar as pessoas na praia e em seus apartamentos curtindo muito o belo espetáculo proporcionado pela Marinha.
Um único fator não colaborou conosco. Desde cedo, um ‘Fog’ teimava em não deixar o Rio de Janeiro, o que prejudicou a qualidade final das fotos. Confiram abaixo!
Defesa Aérea & Naval gostaria de agradecer ao Contra-Almirante Ferreira de Mello, comandante da Div-1, a Enc. da Asses. de Comunicação Social do ComemCh, Primeiro-Tenente Viviane Queiroga e aos pilotos do HU-1 pela paciência e colaboração para a realização desta cobertura.
Juarez a MB não tinha nada para provar a ninguém no desfile naval.
O SP está terminando os ajustes para sair e iniciar os testes de catap e ap. de parada. Ou seja, segue no cronograma estipulado.
Frota anfibia? Pra que? O Alte Sabpoia representou a mesma lá.
As inhaúma tem 2 em PMG e as outras 2 não precisavam desfilar se a Barroso estava lá.
Continuo sem entender o que queres dizer.
Toda marinha tem navios em cima e navios em baixa. isso é normal em qualquer lugar do mundo.
Obrigado André!
Juarez, me desculpe, mas vc está redondamente enganado quando afirma que tirando A ou B o resto está mal.
Vc carece de contatos mais “hot” para poder fazer essas afirmações. Certamente que vc conhece alguém ex-MB, mas deve ter sido um desses marinheiros que engraxavam sapatos na MB e que ouviam o galo cantar, MAS não sabiam aonde.
Vai por mim, tente confirmar antes de fazer afirmações que vc não pode provar e por favor, vamos nos dirigir aos outros leitores com mais educação. OK?
Conto com vc para que possamos LER sempre colocações positivas.
Ficar aqui falando abobrinhas sem veracidade em nada acrescenta ao diálogo.
Vc não concorda?
Abraços,
Padilha
Maravilhosa cobertura!
Engraçado ver estes navios navegando, o Juarez disse que a frota da MB estava apodrecendo nos cais BNRJ, acho que ele estava errado.
Tirando a corve ta Barroso, a União que veio do Libano,o resto é gururu e Mururu, e estão NAVEGANDO, AGORA MEIO DE COMBATE FULL kakakakak píada….
Padilha, tirando a merdas que este bobalhão anteior fala, as fotos ficaram excelentes, parabéns.
Grande abraço
Bem o sr. disse que os navios estavam apodrecendo. O contrário foi provado.
Agora o sr. diz que os navios estão navegando. Quando provarmos que eles estão combatendo o sr. inventará outro problema, afinal de contas a sua função parece ser malhar a MB. Qual o seu problema com a MB?
O que foi provado com meia dúzia de navios navegando na Baía da guanabara???
Tchê tu acha que engana quem com essa conversa mole, aonde estão as Inhauma e em que condições operacionais de combate estão???
Cade a frota anfibia????
Cad:e o SP
Possso parar…
Grande abraço
Padilha e Wiltegen, parabéns, vocês estão fazendo um excelente trabalho.
Ainda bem que podemos fazer algo hoje em dia, neste nível.
Pense que pelo menos agora, podemos ter imagens de nossos meios.
Veja o exemplo da visitação pública de nossos navios aqui no Rio.
Estamos melhorando.
Amigo PADILHA, eu hoje depois que vi as suas fotos, fiquei imaginando se nas décadas de 60, 70 e 80 nós tivessemos alguns PADILHAS, WILTGENS e outros que gostam do assunto e tivéssemos as facilidades de hoje( pois nestas época tudo era difícil, desde ter uma máquina fotográfica até a permissão para fotografar) quantas ótimas fotos dos CTs Classe PARÁ , CLs BARROSO e TAMANDARÉ , Corvetas Classe IMPERIAL MARINHEIRO, CTs Classe AMAZONAS e outros poderiamos ter em nossas coleções.Abraços do MENDES.
Amigo, PADILHA, falar que suas fotos são SHOW é chover no molhado, este colecionador só tem a dizer MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um abração do MENDES.
Obrigado Andre. Concordo com vc. O fog não ajudou e o PS teve que trabalhar. rsrsrsrsrs
Belissimas fotos Luiz, Parabéns. Parece que o dia foi de muito mormaço. Destaque para a foto aérea da corveta Barroso, que a primeira vista parecia um navio de outra marinha; a foto da bandeira sendo carregada pelo helicópero com a fragata ao fundo e o Macaé. Pena que o brasileiro só é patriota no dia da independência (?) e quando tem jogos da seleção masculina de futebol e olimpiadas. O ponto de interrogação depois da palavra independênica é para lembrarmos que essa data não corresponde necessariamente a liberdade política do país em relação ao colonizador europeu. Pedro se preocupava com sua classe social, não com os interesses do Brasil. Tanto é que a escravidão continuou depois desse marco no calendário nacional e por ter havido tantas revoltas – com direito a atrocidades como a ocorrida com Tiradentes (inconfidência mineira).
Esse desfile marca a primeira participação do patrulha Macaé. Pena que não tenho acesso a ele. Se o navio patrulha oceanico Amazonas não tivesse na África seriam duas estréias na mesma ocasião. O Apa poderia ser usado para essa promoção internacional. Em compensação, no ano que vem teremos os três patrulhas oceânicos para o desfile. A menos que um deles esteja em patrulha.
Parabéns pela cobertura do evento.