O destróier USS John S. McCain (DDG 56) chegou na base naval Changi após uma colisão com o navio mercante ‘Alnic MC’, na manhã dessa segunda-feira (21).
A colisão foi relatado as 6:24H (horário local), que resultou em danos significativos ao casco e inundações de compartimentos nas proximidades, incluindo acomodação de tripulantes, máquinas e sala de comunicação. Os esforços da equipe de controle de avarias conseguiu conter a inundação.
A US Navy reportou que 10 marinheiros estão desaparecidos e cinco feridos, sendo que quatro dos feridos foram evacuados por um helicóptero das Forças Armadas de Singapura para um hospital, e o quinto marinheiro ferido não preciou de mais atenção médica.
A operação de Busca e Resgate continua em coordenação com as autoridades locais. A República de Singapura enviou os navios de patrulha RSS Gallant (97)e RSS Resilience (82), e a embarcação da Guarda Costeira Basking Shark (55).
Além disso, aeronaves MH-60S e MV-22 Ospreys do navio de assalto anfíbio USS América (LHA 6) também foram enviados.
Alnic MC é um petroleiro de bandeira liberiana de 600 pés e deslocamento bruto de 30.000 toneladas.
O incidente será investigado.
FONTE e FOTOS: USN
Luís, se China tiver essa capacidade eles estão ….. mesmo. Rs. Más será por ai, se não for culpa da China, será da Rússia (Mais sanções), Coreia do Norte (ai será guerra ou mais seções) ou Irã ( Guerra). Quem sabe não poder ser a Venezuela? (Guerra). Meus pêsames aos marinheiros que pereceram. Acho que se não for lenda, o motivo real e muito similar ao caso do farol espanhol que recebeu ordem para sair de frente ou passavam por cima.
MODERAÇÃO: Gripen BR, favor evitar o uso de palavrões nos comentários futuros.
simples, a china pagou esses cargueiros para colidir com os navios de guerra dos EUA. instalaram equipamentos eletrônicos para anular os radares dos navios de guerra dos EUA. e estão tirando eles de circulação. daqui a pouco os EUA dirão que as investigações apontaram para isso.
Ao menos a capacitação da equipe de controle de avarias não pode ser questionada, é impressionante que o navio não tenha afundado.
Kkkkkk bem feito!!!! Piratas…. Avante!!!!!
gastam com tecnologias,mas nw gastam com lentes e oftalmologistas?kkkk
Praefectus… foi mesmo. Me lembro muito bem do boscolino fazendo a ironias infantis como sempre.
Depois dessa acho qu aquela historia do farol espanhol não é mentira não.
Meus caros,
quando falei que o Armata iria dispor de drones para auxilia-lo no campo de batalha, colegas do blog riram, e alguns meses depois veio a noticia sobre o pterodáctilo, drone que fará parte do sistema de vigilância do tanque. Falei sobre os sistemas de contra medidas eletrônica que faria com que uma aeronave russa pudesse “criar” falsos alvos a distâncias seguras da aeronave, também deram risadas…
Venho falando do novo radar AESA russo que disporá de inédita capacidade em Banda L….
Tenho falado sobre capacidades desenvolvidas por alguns atores de peso(China, Rússia) capaz de “capturar” o direcionamento de veículos aéreos, terrestres e navais….(6º vez em poucos meses que ocorre isso com belonaves militares americanas, francesas e inglesas…).
Acredite quem quiser, os fatos falam por si.
Grato.
Que caca heim ! 10 desaparecidos … o que poderia ter ocorrido? Teriam estes homens sido lançados ao mar com o impacto? ou talvez ficaram presos entres as ferragens e estão submersos na sala de acomodações… de qualquer forma uma tragédia
E novamente levanta a questão de como é possível um navio tão moderno com tripulações altamente treinadas se envolver em um acidente de colisão em alto mar com um petroleiro ?
Não deveria acontecer, é o quarto incidente esse ano , ou está faltando treinamento ou excesso de confiança . Aí fico pensando a Marinha americana é isso tudo mesmo ? Parece bem equipada mas o operacional é falho.
Sera que no marinetraffic mostra a rota e o percurso que os dois fizeram ate a colisao como no caso do outro destroier??…se conseguir poderia postar aqui Wiltgen??…e o NT e relativamente novo..2008 ..
Edmilson,
Se encontrar, posto aqui no DAN!
Abs