Segundo ele, o teste com um míssil balístico intercontinental feito hoje demonstrou a capacidade da Coreia do Norte de lançar um ataque ‘em qualquer lugar e momento’
O ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, afirmou após o teste bem sucedido desta sexta-feira, 28, com um míssil balístico intercontinental que todo o território continental dos Estados Unidos está agora ao seu alcance, segundo a agência oficial KCNA.
De acordo com Kim, o teste demonstrou a capacidade da Coreia do Norte para lançar um ataque “em qualquer lugar e momento”. “O líder está orgulhoso porque o teste confirmou que todo o território continental dos Estados Unidos está agora ao nosso alcance”, informou a KCNA.
A Casa Branca não comentou imediatamente as declarações do líder norte-coreano. Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, condenou o lançamento do novo míssil balístico e adiantou que tomará “todas as medidas necessárias” para proteger seu país e aliados na região.
O míssil lançado, de tipo intercontinental e o segundo em menos de um mês, é “a última ação temerária e perigosa” do regime de Pyongyang, segundo criticou Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca.
O míssil foi disparado da província de Chagang, na fronteira com a China, e voou durante 45 minutos antes de cair no Mar do Japão, chamado Mar do Leste nas duas Coreias.
FONTE: AFP e EFE
Gabriel Oliveira, então o Louco é o Gordinho , estas mal , o Gordinho é bem Sensato , o Louco é o Tio Satã e o Trumpalhão , ainda não perceberam que agora Bateu Levou , reparem como sempre querem formar um Bando para Agredirem , Bloquearem ,intimidarem , etc . Tio Satã tranquilo , nada te vai acontecer , se ficares quietinho no teu canto , qualquer agressão, as tuas Garantias serão Cobradas , CN e Japão Kapput !
Todo o dia é a ultima oTrump não é bobo de atacar aCoreia do Norte não pois ele sabe que independente do tamanho do seu ataque vai chover misseis e artilharia em Seul.
Não acredito que saia guerra a não ser que o gordinho louco acerte sem querer o Japão ou a Coreia do Sul se isso acontecer nem a mamãe China protege.