A certificação do KC-390 está avançando como planejado. O avião multi-missão passou facilmente no teste de pista molhada (Water Spray), provando sua capacidade de operar em pistas molhadas de chuva sem experimentar problemas adversos em motores, APU e sistemas de velocidade.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Renato, no vídeo aparece uma só passagem, mas não quer dizer que o teste se resuma a uma passagem apenas. Um programa dessa magnitude é levado muito a sério, e a Embraer tem toda expertise necessária para realizar todos os testes, incluindo neles todas as variáveis e possibilidades. Se foi aprovado é porque está tudo correto. No momento que ele receber sua certificação é porque atende plenamente toda e qualquer possibilidade de emprego.
No site da Embraer tem um vídeo que mostra o teste onde embarcam um Guarani, M-113 e um caminhão de combate a incendio destes de aeroportos dentro de um molde do KC fixo no chão e com rampa e tudo igual ao avião(um tipo de esqueleto do avião,bem bacana). O motorista do Guarani acelera legal na hora de sair de dentro do “avião”.
Fantástica imagem.
Eita máquina bonita e que vai vender aos montes viu . Quando começar a operar na Fab ae é que vão surgir mais encomendas mesmo.
Queria que os submarinos e as Tamandarés também tivessem uma divulgação de destaque dessa natureza. Só avião que tem que ter esse efeito “me vejam como sou interessante”? Sei que é uma divulgação de propaganda por ser um produto de exportação, mas as outras máquinas também são importantes.
Caracas……vídeo muito legal.
Acredito que falte ainda testar sobre a neve…
E se houvesse um problema, um acidente?
E se a água foi pouca?
E se não apresentou problema em uma única passagem mas apresentar depois?
Muitos carros rodam 100.000 km em testes e não dão problemas, mas na rua apresentam…
E o teste no gelo?
E se de repente tiver um acidente, como fica?
Minha dúvida é porque avião é tudo ou nada.
Um pequeno problema pode causar acidente sério.
E também acho que um único teste não prova nada.
Mas, claro, essas normas de certificação, talvez já levem tudo que falei em consideração.
Se alguém tiver conhecimento a respeito e quiser falar seria bom para o debate…