Informações publicadas na quarta-feira (3) mostram que a Coreia do Norte está construindo três ilhas no Mar Amarelo com o objetivo de estabelecer bases militares para lançamento de mísseis.
O Los Angeles Times obteve imagens de satélite que indicam que, desde 2012, foram construídas pelo menos três ilhas com áreas retangulares, estradas pavimentadas e outras características de uma instalação militar. “Não podemos fazer afirmações definitivas sobre como essas ilhas estão sendo usadas”, disse Ryan Barenklau, executivo da empresa de inteligência Strategic Sentinel, ao LA Times. “É provável que seja para fins militares. As estradas nas ilhas são largas, indicando que podem ser usadas por veículos militares”.
Barenklau também sugeriu que as manchas de luz poderiam indicar concreto resistente ao calor, ideal para plataformas de lançamento, e notou as áreas de observação, possivelmente para acomodação do líder norte-coreano Kim Jong-un.
Foi indicado que essas construções podem ter sido sugeridas pela China, que é acusada de construir instalações militares em ilhas artificiais no Mar da China do Sul, provocando a ira dos EUA e de seus aliados, apesar de sua insistência de que não fez nada de errado. No final de março o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian, declarou aos jornalistas, “Não há nenhuma ilha artificial… A maior parte dos edifícios é para fins civis, incluindo as necessárias instalações defensivas”.
As tensões continuam altas na região, enquanto a Coreia do Norte ataca publicamente o seu aliado e parceiro comercial, a China, por aceitar sanções mais duras contra Pyongyang. Isso, ao mesmo tempo que os EUA e a Coreia do Sul continuam exercícios militares conjuntos, permanecendo o porta-aviões americano e um submarino movido a energia nuclear estacionados perto da Península Coreana.
Pyongyang chamou o presidente dos EUA, Donald Trump, de “mero principiante no que se refere à sua ignorância sobre o seu rival” e advertiu que “a China deveria refletir melhor sobre as graves consequências de seu imprudente ato de derrubar o pilar das relações entre China e a Coreia do Norte”.
FONTE: Sputnik
FOTOS: Los Angeles Times/USN
Desastre ambiental na CN??? E nenhuma linha contra o desmonte da agencia de proteção ambiental dos EUA protagonizada pelo Trump??? Me comprem um bode velho… É muita distorção ideológica!!!!
Uma hora os USA divulgam que a Coreia do Norte vive na miséria, agora dizem que ela construiu ilhas. Não é qualquer um que possa construir ilhas, portanto, não dá para acreditar nesse festival de mentiras que circula contra a C.N.
A tática é supervalorizar o inimigo para os contribuintes acreditarem que é necessário uma guerra contra a Coreia do norte. Tal qual fizeram com o Iraque com as tais armas de destruição em massa.
Mas se fosse verdade, é bom recordar que Dubai fez imensas ilhas artificiais e ninguem falou em desastre ambiental.
Fico imaginando a catástrofe ambiental que esses predadores amarelos estão fazendo, não tem nenhuma preocupação com o meio ambiente, arrasam tudo num piscar de olhos, destroem habitats de espécies raras que nunca vão se recuperar, e não estão nem aí, tudo em nome de um pretenso império do Deus Kim, o povo vive sendo massacrado num processo de idiotização extremo, só encontro paralelo aqui na república de bananas, onde o Nine está em primeiro lugar nas pesquisas para eleição presidencial 2018, foram mais de 12 anos de imbecilização, mirando sempre os analfabetos funcionais, ao que parece funcionou a contento.