O submarino de ataque USS Cheyenne (SSN 773), da classe Los Angeles, chegou ontem (02) ao Commander Fleet Activities Sasebo (CNIC), para uma visita como parte de seu Indo-Asia-Pacific deployment.
A visita fortalece a aliança positiva entre os EUA e o Japão, com o Japan Maritime Self-Defense Force (JMSDF). Ele também demonstra o compromisso da Marinha os EUA com a estabilidade regional e à segurança marítima na área de operações da 7ª Frota.
O Cheyenne é um submarino da classe Los Angeles, com alguns dos sistemas mais avançados do mundo. Sua capacidade stealth, aliada a velocidade, mobilidade e poder de fogo, o torna uma das armas mais poderosas do arsenal de defesa dos Estados Unidos. Este submarino é capaz de executar guerra antissubmarino, guerra antissuperfície, guerra irregular e guerra de minas.
Medindo mais de 362 pés de comprimento e deslocando mais de 6.500 toneladas quando submerso, o USS Cheyenne é um dos submarinos mais furtivos do mundo.
Baseado em Pearl Harbor, o Cheyenne foi comissionado em 13 de setembro de 1996 e foi o último dos 62 submarinos da classe Los Angeles a entrar em serviço.
FONTE e FOTO: Commander U.S. Pacific Fleet
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN
Esclarecido, estão valorizando a situação.
Obrigado !!
Grato pelo “Mestre”…mas…sim meu caro Bueno, todos os submarinos da costa oeste dos EUA, baseados principalmente em
Pearl Harbor, mas, também uns poucos em San Diego e 4 baseados em Guam rotineiramente são enviados para à região, e às vezes são enviados até além, para à área da V Frota, Mar Arábico, que mais frequentemente recebe submarinos da Frota do Atlântico
.
Portanto como diz o velho ditado…”Tudo como dantes no quartel de Abrantes “…nada de novo aí !
.
abs
Mestre Dalton, caso tenha tempo de responder. É rotina este deslocamento do USS Cheyenne para região do Mar do Japão ?
GratO