A primeira aeronave SC-105 SAR de uma encomenda de pela Força Aérea Brasileira está finalizando seus testes para ser entregue. A aeronave já está com as cores da FAB e recebeu a matricula 6550, sendo fotografada por Guillermo Granger no último dia 25/04 enquanto realizava um voo de aceitação.
As outras duas aeronaves deverão chegar até 2019 e serão operadas como esta, pelo 2º/10° Esquadrão Pelicano baseado em Campo Grande-MS.
A FAB conforme o Flanker comentou só tem duas unidades com formada, sendo para a segunda ainda precisa confirmar dos pagamentos, e a terceira foi transferido formada em opção.
A grana está curta.
G abraco
Valeu pelo esclarecimento, Flanker.
Pelo que li em vários locais, a encomenda se mantém reduzida, ou seja duas células, as 6550 e 6551, aliás, essas matrículas, são a sequência das matrículas dos SC-95B Bandeirante que operavam no Pelicano e que foram repassadas para outras unidades da FAB após o recebimento dos dois SC-105 provisórios que operam hoje no Pelicano (2810 e 2811).
Então a FAB comprou 3 aeronaves mesmo? Já tinha visto em outros meios de comunicação que, por causa da crise, somente 2 SC-105 seriam incorporadas.