A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) enviou uma aeronave “farejadora” de atividade nuclear nesta quinta-feira (20) para o leste da Península Coreana, em meio a possibilidade de mais um iminente teste nuclear da vizinha Coréia do Norte, informou uma fonte do governo sul coreano. “O WC-135 Constante Phoenix fez uma surtida de emergência hoje sobre o Mar do Leste”. A missão da aeronave dos EUA é coletar amostras da atmosfera, a fim de detectar e identificar indícios de uma explosão nuclear.
O WC-135 chegou no início deste mês na base aérea de Kadena, em Okinawa no Japão, em meio a indicações de que o vizinho do Norte estaria se preparando para outro teste nuclear. O voo de quinta-feira foi realizado para verificar se a nação comunista detonou uma bomba nuclear em segredo.
Houve um rumor não confirmado de que a Coreia do Norte teria notificado a China sobre o seu plano de experimento nuclear. Militares da Coreia do Sul disseram anteriormente que a coreia do Norte parece estar com tudo pronto para realizar a qualquer momento, o que seria seu 6º teste nuclear em Punggye-ri, esperando apenas a decisão de seu líder.
FONTE: YonhapNews
FOTOS: USAF
Fernando Reis…
.
há mais de 20 navios de guerra da US Navy permanentemente baseados no Japão, sem mencionar outras coisas, portanto
a presença de uma aeronave a mais não será o motivo do Japão sofrer um ataque nuclear da Coreia do Norte.
.
Há militares americanos em muitos países, são alianças militares sérias e não há nenhum motivo para o Japão sentir-se
humilhado. O Japão por conta de suas atitudes no passado, foi ou é alvo de muito ódio e/ou suspeita de ambas as Coreias
da China, Vietnã, Filipinas, Taiwan, sendo assim a presença dos EUA não apenas assegurou à defesa do Japão enquanto o país
era reconstruído, mérito do povo japonês que dependeu muito menos de ajuda dos EUA do que países europeus arrasados
pela guerra, mas, também integrar o Japão à região.
.
E…no caso da Coreia do Norte ser louca o suficiente para bombardear o Japão, isso será o fim do governo norte coreano, seja
através dos EUA, China ou ambos.
Leonardo Rodrigues, somente um Boeing 707 convertido? Vc só pode estar de brincadeira, a piada foi boa. Nós e a américa do sul toda não temos NADA igual, nem capacidade técnica, nem capacidade de comprar um, se é que ele pode ser comprado por países de quinto mundo. “Não se tem o que não se compreende”
Fernando Reis, os japoneses aceitaram e aceitarão sempre, os americanos, que jogaram 2 bombas nucleares como vc bem comentou, também foram os que ajudaram o Japão a se tornar o que é hoje. Os EUA, além de libertarem a Europa do nazismo, transformaram o continente no que ele é hoje, um somatório de potências nucleares, países super-desenvolvidos que todo mundo quer passar férias e morar.. Os refugiados muçulmanos, ou de qualquer povo sofredor, só querem ir pra lá, pergunte a algum refugiado se querem asilo da Coréia do Norte, Irã, Jordânia, Cuba…Não, eles querem ir pra Europa, e a gente sabe por quê.
Japão outrora enimigo dos Americanos, hoje grandes amigos e aliados. Rússia outrora amigo dos Americanos, hj fomenta guerras pelo mundo assim como a China. Aonde tiver AK47 no mundo, tem o dedo dá Rússia e China
enquanto a maior potência do mundo usa o 707, aqui ele era chamado de sucatão!!
Nada demais. Tirando o detector (contador Geiger) que detecta particulas radiotivas na atmosfera esta aeronave, se não me engano, é um boeing 707 convertido. Fazem um drama como se fosse o supra sumo do belicismo.
Desta vez acredito que vá passar das provocações para as vias de fato. O problema serão (como sempre o é) as milhares de vidas civis que se perderão neste conflito pois Japão e Coreia do Sul estão dentro do raio de alcance de mísseis norte coreanos e a CS também pode ser atingida por artilharia (obuseiros) e por fim os já sofridos norte coreanos que serão massacrados por ataques massivos e bombardeios intensos. Deus abençoe que se acalmem os animos .
O avião em questão é bonitão mesmo e impõe respeito.
Será que os “amigos” japoneses ao abrigarem mais esta aeronave de guerra em seu território, do único país que os atacou com 2 bombas nucleares, não serão um dos primeiros a sofrerem novamente um ataque nuclear porçamento parte da Coréia do Norte?? E O povo japonês que já foi um dos mais orgulhosos…..que pena.
Muita fumaça para pouco FOGO!!!
Estou mais preocupado com o ano de 2035!!
Nossa o que falta mais de armamento aos EUA? Me desculpe a empolgação, mas sempre estou descobrindo novos meios desses caras. Muito bonito o “bichão” e nós sem meios de transporte e reabastecedores.