O grupo naval liderado pelo porta-aviões russo Admiral Kuznetsov utilizou durante a sua missão tanto caças como helicópteros.
Enquanto toda a atenção foi prestada aos caças, o ministério russo da Defesa também prestou homenagem aos helicópteros que participaram da operação com um vídeo publicado recentemente.
O grupo encabeçado pelo porta-aviões único russo começou sua missão em 15 de outubro de 2016 e regressou à base de Severomorsk em 9 de fevereiro de 2017.
Durante sua missão perto da costa síria, os aviões e helicópteros do navio participaram dos ataques contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e nos outros países).
O último vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra imagens inéditas das missões de patrulha e de treinamentos dos helicópteros Ka-52 Katran, Ka-27 e Ka-20 produzidos pelo consórcio Kamov.
FONTE: Sputnik
Tudo bem, Fred, mas o nome do tópico é “Os helicópteros……”. E se vc sabia de tudo, por que o seu questionamento de hoje as 08:29? Mas deixa pra lá….
E lá no primeiro comentário acima,
eu já tinha dito que o painel analógico pertence ao K-29, confira.
“Helicópteros russos Ka-52-K em ação”
É o título do vídeo…
Fred, o vídeo é sobre os tipos de helis que operam no Kusnetzov, e não sobre o Ka-52 somente. E o painel analógico que aparece é do Ka-29.
Rodolfo,
interessantes informações sobre a questão da precisão dos instrumentos.
Más só fiz a observação porque como o Ka-52K é um modelo bastante recente, estranhei o painel analógico neste vídeo sobre ele…
Fred,
Instrumentação analógica, apesar de ultrapassada, tem uma precisão fantástica, tanto em equipamentos de bordo, como de posicionamento, através de VOR e ADF.
Quem estuda eletrônica digital, na parte de engenharia, sabe das falhas que um equipamento digital sofre, dando informações imprecisas, devido o sinal que utiliza e repassa aos visores.
Em alguns momentos do vídeo aparece um cockpit com instrumentos analógicos, más não é do K-52, parece ser do K-29 que também aparece na filmagem.