As forças armadas do Irã demonstraram no sábado (11) o novíssimo tanque de produção local Karrar que já se produz em série, informou a agência Fars.
Os militares iranianos disseram anteriormente que o tanque é, pelo menos, igual em capacidades ao tanque russo T-90.
“O tanque pode competir com todos os tanques mais avançados do mundo em três categorias principais: poder de fogo, precisão e mobilidade, assim como em manutenção e confiabilidade no campo de batalha”, afirmou o ministro da Defesa iraniano, Hossein Dehghan.
Ele destacou que o tanque é capaz de guiar seus mísseis com alta precisão, superar barrancos, rios e mesmo se deslocar debaixo de água.
Dehghan adicionou que o Karrar está dotado de sistemas de comunicação e navegação resistentes a arrombamentos. A blindagem pode resistir a fogo de vários tipos de armamento antitanque.
FONTE: Sputnik
FOTOS: Irna
Como Senhor se deu direito de zumbar do meu nic, vou começar na forma mais carinhosa que sei que não gosta, na forma que já chamei Senhor e me pediu que não lhe chamasse assim, na forma que quando chamei Senhor primeira vez não sabendo que não gosta. Depois quando avisou que não gostou desta forma de ser chamado pede desculpas publicamente neste foro. Mas como Senhor se da direito de tirar saro do meu nic me sinto livre e desimpedido de qualquer forma de tratamento educado:
QUERIDO FRED,
Você e um cara sem vergonha e sem escrúpulos. Estou escrevendo isso com toda consciência e sangue frio. Já explico porque este querido cara, que chamo desde algum tempo de trol russo, o que na minha opinião merece, e uma pessoa assim.
Em meu primeiro comentário escreve “dados se encontram em duas fontes ocidentais e somente em fontes ocidentais, porque nenhuma fonte russa esta colocando nada sobre os dados técnicos deste tanque”. Mais ainda mencionei que são fontes pouco profissionais. Realmente mencionei uma destas fontes de onde Senhor tirou esta informação – Wikipedia /de proposito não mencionei segunda fonte The Times – e já Prezados Foristas vão entender porque – queria testar querido Fred e ele não passou teste/.
Eu tive certeza que de Wikipedia Querido Fred tirou suas informações exatas. Naquele tempo meu grau de certeza estava em, vamos falar de 70%. Uma das razoes foi quando vi no poste dele peso de M1A2 de 65 T. Querido, já te dei conselho em meu primeiro post, não acredito em tudo o que acha lá. Porque além das pessoas que são muito preparadas para colocar informações na Wikipedia, tem um grupo de Fred’s que postam suas sabedorias que na verdade não valem nada.
Hoje tenho de 100% de certeza que Fred nunca passou perto desta informação do The Times.
Porque? Já explico, para desmascarar fanfarão.
O artigo além de levar uma foto com discrição e duas frases em inglês leva uma esbouço de duas miniaturas de dos tanques ocidentais M1A2 Abrams e Challenger 2 e uma foto do Karrar. Abaixo dos dois tanques ocidentais tem dados básicos e primeiro dado publicado por editor e peso. Abaixo de M1A2 onde consta palavra peso em inglês claro tem numero …. um pouco de suspense …. 62 toneladas. Será que alguém que viu este artigo /porque e tão curto que nem precisa ler, as informações sozinho entram nos olhos/ colocaria na sua informação para todos foristas que M1A2 pesa 65 T? Acho que não, a não ser que e …. ou esta colocação tem algum segundo plano secreto /Kkkkkkkk/. Este dado sobre peso de 65 T, inclusive colocado nesta forma se encontra no Wiki. Mas vamos para frente. Do lado de MTB Iraniano tem publicado dados do Karrare peso e de 51 T. Mas como e, Fred que e tão exato de novo não enxergou uma estrela do lado do nome do tanque Iraniano. Ou talvez, para ele, estrela e uma coisa pouco importante no texto. Assim na vertical atrás do foto, com letras bem pretas e nítidas esta escrito em inglês “Estimativa da especificação se base em dados do T-90MS” o que significa que os dados são meramente estimativas. Tanque pode pesar 51 T ou menos ou mais. Ate se tornar publico ninguém pode falar nada, mas Querido Fred quer ser aquele que sabe tudo e só ele sabe melhor. Mas Fred vai a luta para mostrar que ele tem razão e ninguém mais.
Da olhada Querido Fred se estou falando verdade: http://www.thetimes.co.uk/_TP_/article/iran-turns-its-back-on-russia-and-china-with-own-battle-tank-rdfnn9sfd?ni-statuscode=acsaz-307
Cara toma vergonha. Você nunca deveria mais publicar neste site, ou pelo menos muda nic. Se fosse você eu ficaria queimando de vergonha.
Você realmente e um piupiu doente, capaz se opor tudo o que apresenta prosperidade e progresso do sistema ocidental em qual vive. Se e tão ruim viver nesta realidade comum muda para Ira, Rússia, Coreia do Norte, Cuba, Bolívia, Venezuela ou outro paraíso que você tanto admira e quer implantar no Brasil.
Graças a Deus Brasil pertence Mundo Ocidental e por mais que os governos esquerdas destruíram durante últimos 12 anos este pais mais do que outros governos em outros tempos estamos pertencendo ainda este mundo.
Não estou discutindo aqui o que e melhor direita ou esquerda simplesmente constato fatos.
Sr. PiuPiu,
porque não aprende a pesquisar por si próprio?
Não costumo responder à trolls, más abro exceção desta vez.
O peso de 51 t do Karrar, “De acordo com algumas fontes” (como está em meu comentário acima) é informado pelo periódico britânico “The Times”, na matéria abaixo intitulada :
“Iran turns its back on Russia and China with own battle tank”
O tanque e como e. Isso Ninguem sabe nada porque os dados Tecnicos que rolam por algums sites no internet sao sao sumarios e aproximados. Nem Russos que sao construtores deste MBT nao soltam NADA alem de admitir que e MUITO parecido com T-90MS.
Quem entende um pouco deste negocio que nenhuma potencia mundial como USA, Russia, China, ect. Nao consegui construir um MBT novo do zero em dois anos. Isso sao anos de Projetos, testes, provas. Cada novo modelo para entrar em Vida demora entre 10 a 20 anos. No caso de alguns paises menos desenvolvidos ainda mais. Entao por favor peco gentilmente alguns foristas que realmente tem fobia de USA para nao eliogiar coisas que nao entendem.
Como escreve tanque e provavelmente bom porque e uma hibrida de T-72S Szilden e de T-90MS. Provavelmente ganhou um motor Chines muito mais forte e mais barato que proprios tanques Russos, tambem optoeletronica chinesa de boa qualidade e mais batata do que Russa. Mas blindagem reativa e muito provavel que e Russa. Pelo menos assim mencionam algumas fontes. E uma suposicao somente porque quem sabe nao fala e quem fala so suponha Palas fotos que compara com tanques Russos. Pode se supor que se este tanque fosse um produto da Engenheria iranhana nao funcionaria como isso acontece com outros modelos construidos por eles que nem pudłami se mover com as proprias forcas nos desfiles em Teheran.
Por estes e varios outros motivos, Prezado SR. Leonardo, nao posso elogiar Enginheiro Iranhanos. Eles nao sao bons porque nao tem pratica, por varios anos por causa do embargo nao pudiam se aperfeisuar tecnologicamente e nao tem capacidade de construir isso. Produto e Russo tropicalizado no Iran sob supervisao Russa. Quem leva onus e Rússia quem monstra peito e Ira. Falar diferente e ideologia barata.
A soberba é uma…sintetizando aqui alguns comentários percebo que são elogiosos pelo esforço do governo iraniano que, mesmo com todos bloqueios ocidentais, conseguem manter minimamente uma industria bélica autóctone. Tirando os posicionamentos xenófobos ideológicos é de se louvar um país que preze pela sua soberania. Hoje é um tanque assim, amanhã poderá sair algo melhor. claro muita pirotecnia, mas que eles são corajosos e inventivos, ah, isto são!
Especialmente para Sr. Fred.
Esqueceu escrever que peso do Karrar e uma estimativa. Porque ninguém alem dos próprios Iranianos, sabe peso deste MBT. Estes dados se encontram em duas fontes ocidentais e somente em fontes ocidentais, porque nenhuma fonte russa esta colocando nada sobre os dados técnicos deste tanque. Assim Senhor poderia dividir conosco este segredo de onde tirou este numero tão exato de 51 T? Porque as duas fontes que publicam isso, que vou por enquanto chamar de muito pouco profissionais, estimam peso provavelmente em torno de 51 tonelada, o que significa que pode pesar tanto menos quanto mais.
Mais uma pergunta. De onde tirou peso do Abrams porque procurei e não achei este peso? Embora Abrams M1 tem peso quase comparável com isso que escreveu sobre Karrar. Assim e:
M1 – 54,500kg
M1IP -55,500kg
M1A1 – 57,100kg
M1A1HA – 60,000-61,000kg
M1A1HC – 62,000-62,500kg
M1A1AIM v.1 – 60-62,500kg
M1A1AIM v.2/M1A1SA – 63,100kg
M1A1FEP – 62-62,500kg ou 63,100kg
M1A2 – 62,500kg
M1A2SEP – 63,100kg
Somente a versão M1A2SEP com TASK-3 poderia pesar 65,000kg. Atualmente Estados Unidos, com isso estou abrangendo todos as forças armadas americanas, possuem 0 unidades deste modelo. Alem disso nem se instalasse este Tank Urban
Suvivability Kit – 3 Abrams nesta configuração não chegaria este peso porque foram tirados da lista itens que eram instalados no demonstrador entre eles RPUSA e M151 CROWS que poderá ser substituído por CROWS-2 que e mais leve e menor.
Se posso aconselhar algo Wikipedia não e melhor fonte para aprofundar conhecimento. Ela e boa para ter visto geral das coisas mas não para citar o que la esta sendo colocado. Também isso se aplica outros MBT’s.
Assim como Senhor pode ver não e bem como deseja. Os primeiros modelos de Abrams tinham peso muito parecido ao estimado peso do Karrar.
Com grande admiração e não vou esconder que me impresionou. Realmente Senhor não errou, mencionando peso do T-90MS sao 48 T. Anos do Trolagem em favor da Russia deixam sem querer querendo algumas coisas na memória. Parabéns.
De acordo com algumas fontes, o Karrar pesa 51 t; comparando, o T-90MS pesa 48 t.
Seu peso é próximo do outro MBT iraniano, o ‘Zulfiqar’, cuja versão 3 pesa 52 toneladas, não tão leve como aparenta….Embora um Abrams M1A2 seja bem mais pesado, com 65 t.
De nada adianta forma 6 vezes mais engenheiro no Brasil se não há empregos,
Vi hoje mesmo anuncio de contratação de engenheiro mecânico aqui em Curitiba e oferecem um salário mensal de R$1.527,00
Para acontecer algo consistente na industria bélica nacional precisamos de uma economia estável por anos, responsabilidade e comprometimento das pessoas que governam nosso Pais para coma Nação como um todo. Não ensinam mais amor ao Brasil nas escolas e nem em lugar algum.
O que ensinam é que devem estudar, estudar e estudar para mudar de país e se dar bem lá fora, isso quando não ensinam que a malandragem é uma virtude.
Quanto ao MBT do Irã (que está mais parecido com T-64 Ucraniano), eles estão de parabéns, mesmo não sendo “estado da arte” eles estão se desdobando como podem para não ficarem muito atras.
Abraços
Um cruzamento de T-72S Szilden e T-90MS. Nada mais que um produto Russo T-90 tropicalizado para necessidades deste pais. Em maior parte projetado por engenheiros russos. O nascimento deste “MBT” Iraniano tem seu inicio em 2015 quando oficialmente este pais foi obrigado substituir construção dos “geniais engenheiros” iranianos chamado Zulfikar – hibrida de T-72, M-60 e Chieftain /essa parte para aqueles que interpelam por geniais engenheiros iranianos/ que durante todos os desfiles em Tehrân foi transportado encima das plataformas puxadas por caminhões pesados porque tinha dificuldades de se mover. Isso era projeto independente dos geniais engenheiros iranianos … (Kkkkkk…..). Mas brincadeira a parte. Por isso governo Iraniano decidiu comprar direitos para produzir T-90, mas por motivos puramente ideológico foi anunciado construção de um novo tanque Iraniano.
Para todos que lembram bem T-90 e nada mais que uma modificação de T-72B de 1989 que ganhou nome T-90, outros podem lembrar que T-90 começou sua historia como T-72BU.
Falando um pouco sobre esta grandiosa construção Iraniana, não posso deixar do lado alguns comentários dos floristas “apaixonados” por esta nova maravilha técnica. Principalmente admiro um dos comentários feitos por Sr. Fred que somente com um olhar captou todas as vantagens desta maravilha mundial. Este olhar critico e profundo me deixou realmente admirado. Deve ser um destes geniais engenheiros iranianos ou pelo menos passou por perto deles para nos dar tanta informação, porque nem próprios Iranianos/Russos fornecem para publico as informações tão complexas. Admirável.
Na verdade além de poucas coisas que se sabe pode ser confirmado somente isso que e uma hibrida de T-72S e T-90MS com canhao russo de 2A48M de 125mm /e não 2A46M-5 novo/ e automatizado WKM 12,7 mm ou 14,5 mm. Optoeletrônica e chinesa como também motor de 1500 KM. Defesa frontal e de torre e feita por blindagem reativa de procedência por enquanto desconhecida. Mas tanque possui automação de carregamento dos projetis usada em tanques russos o que significa que não possui painéis de blow off no deposito, que no caso do primeiro acerto em torre vai fazer um reinado de torre voadora como em todos os modelos deste tipo de MBT’s.
Na verdade nem fontes em russo estão falando nada especifico, nada sobre tipos de projetis que possam ser usada no tanque, nem defesas ativas, velocidade, alcance, nada realmente nada. Os especialistas ocidentais estão assimilando os parâmetros ao T-90MS mas isso são somente suposições.
Mais uma coisa ninguém pode afirmar que este tanque poderá combater com sucesso qualquer outro MTB ocidental, principalmente o Ministro de Defesa Iraniano que não tem nenhum parâmetro para isso.
Devo lembrar que ate agora os T-90 nunca combateram qualquer tanque ocidental. Além disso durante duas ultimas guerras os tanques ocidentais combateram com sucesso todos os modelos dos tanques Russos no oriente médio.
Mais uma coisa que deixa de acreditar na capacidade deste MBT, como Russos nunca permitiram transferência das suas melhores tecnologias para seus aliados podemos somente supor que produto final Iraniano e inferior dos atuais T-90 e não estou falando sobre versão mais moderna T-90M Proryw-3. Provavelmente e um tropicalizado T-90MS com componentes chineses.
No segundo parágrafo esta escrito,”’ os militares ”IRAQUIANOS” não seriam militares iranianos ?
Pelo menos esse tanque já esta cumprindo uma função, confundir as pessoas !
Ao que parece, ele sequer tem capacidade Hunter-killer… ou ela pode estar acoplada na metralhadora pesada. Belo avanço Irã, mesmo sendo pouquissimo criativo, mas um belo avanço. Para disponibilidade de recursos que eles tem, fazer um tanque suando e usando as próprias mãos é impressionante
Pois é ZorannGCC,
outro dia li noticia que a Rússia estava considerando a importação de turbinas a gás do Iran, para geração de energia na Crimeia.
o Iran desde a guerra com o Iraque na década de 1980, quando lutou durante 8 anos com basicamente o armamento ocidental herdado do regime do Xá derrubado e sofreu embargo do “ocidente”, dificultando muito a reposição de armas, peças de manutenção e munições em tempo de guerra…Aprendeu sentindo na própria carne, a importância de possuir uma industria bélica autônoma.
Desde esta época, anos 80, os iranianos vem desenvolvendo ou copiando de outros, sua ciência, tecnologia e industria bélica, em um esforço continuado ( sem interrupções e retrocessos como acontece no Brasil) de já mais de 30 anos.
E não importa que não sejam armamentos de última geração e “chics no úrtimo”…
São equipamentos próprios, alguns deles sendo postos prova em combates reais no Iraque e Síria e que eles dominam sua logística, funcionamento e manutenção…
Olá a todos!
.
Acho que temos de levar um pouco mais a sério o Irã.
.
Estão com ua política de investimento pesado em educação, principalmente na área engenharia e tecnologia. O Irã é o 3° país do mundo que mais forma engenheiros. Estando atras somente da China e Rússia. Eles formam mais engenheiros anualmente que os EUA e 6 vezes mais que o Brasil.
Prezados Fred e Marcos……..ta certo vai…..acreditem se queiser, ainda nao eh proibido rsrsrsrsr mas isso q eles apresentam, qualquer bom funileiro aqui no Brasil tira de letra em cima de um esqueleto……….na hora H estas porcarias somem do mapa em segundos. Sds
Podemos brincar à vontade da indústria bélica do Irã, mas temos que admitir que em meio a embargos eles continuam produzindo seus equipamentos, a IRIAF continua a voar com F-4, F-5, F-14, MiG’s, Su’s, etc., produzem seus mísseis, fabricam seus MBTs. Em contrapartida, na Terra de Vera Cruz ….
https://youtu.be/5bu2vmj4hiU
https://youtu.be/ln3yE482w3Q
Não tem muita informação, más pelas imagens se percebe que o Karrar possui perfil bem baixo (altura), o que é bom. Mas aparentemente é um tanque leve, o que teoricamente indica uma blindagem pouco reforçada…É informado possuir um sistema de controle de fogo eletro-óptico, telêmetro de laser, computador balístico e seu míssil anti blindado é guiado por laser, que trava no alvo e o guia até atingir o alvo.
Vídeo com o ‘Karrar’, executando algumas manobras num campo de provas: https://youtu.be/nsgmYfvBJRY
(este link é mais curto e fácil de digitar do que seu título…)
Estou esperando o Irã anunciar que construiu sua Estrela da Morte.
Outra gambiarra da lanternaria dos aiatolás a usar componentes dos T-72, M-60 e talvez dos Chieftains. Logicamente a propaganda do regime vende esse Frankstein aí como a última bolacha do pacote mas as bravatas dessa turma já são conhecidas. Vide o “istelfi” Qaher 313
Mais parece um factoide…..sempre a mesma coisa do mesmo, nao da para acreditar nestes fanaticos. Ta certo q a propaganda e a alma do negocio, mas isso ja beira a piada mal contada………….os vinhaozinhos deles hiper super poderosos tbm sao outra coisa………kkkkkkkkkk
Será!!?? Os Russos não rasgam $