WASHINGTON (Reuters) – A Rússia mobilizou um míssil de cruzeiro de lançamento terrestre que viola o “espírito e a intenção” de um tratado de controle de armas e representa uma ameaça à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), disse o vice-presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Paul Selva, nesta quarta-feira.
Foi a primeira acusação pública de um militar norte-americano a respeito da mobilização desde relatos do mês passado segundo os quais a Rússia montou secretamente o míssil de cruzeiro SSC-8, que Moscou está desenvolvendo e testando há vários anos, apesar de os EUA se queixarem de que ele viola seções do tratado Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês), de 1987.
“O sistema em si representa um risco à maioria de nossas instalações na Europa, e acreditamos que os russos o mobilizaram deliberadamente para ameaçar a Otan e instalações dentro da área de responsabilidade da Otan”, afirmou Selva durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Deputados. Ele não especificou se o míssil comporta uma arma nuclear.
Selva disse que os EUA abordaram o assunto com Moscou, mas não quais opções estão sendo cogitadas se as discussões não derem resultado. Ele acrescentou, porém, que “nos pediram para incorporar um conjunto de opções na análise de postura nuclear”.
Em uma entrevista concedida à Reuters no mês passado, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que tocará no tema da mobilização com seu colega russo, Vladimir Putin, “se e quando nos reunirmos”.
(Por Idrees Ali)
Então você é trol sem argumentos. Nada mais é realmente você escreve o que acha e não acha sabe o que escreve. E natural deste tipo de pessoas que se encarregam somente em trolagem sem argumentos, fontes, escrevendo o que mandam, talves alguém sem conhecimento acredite.
Prezado colegas floristas assim funciona propaganda russa no mundo inteiro. Escolhem pobres coitados sem nenhum preparo e mandam escrever talves alguém acredite. Depois eles vão espalhar estes postes para outros sites e assim tornar as mentiras verdades.
Estas pessoas não são pobres coitados, são realmente no mínimo as armas ofensivas, quinta coluna da propaganda russa. São milhares no mundo inteiro. Pagos por própria Rússia para postar estas mentiras. Alguma são bem preparados outros, como este trol não. Cuidado quando vocês estão vendo muitos elogios sobre Rússia ou muitas acusações sobre ocidente. Desconfiam. São os Trols trabalhando. Vou deixar este pobre trol em paz depois deste poste porque ele já não sabe o que escrever. Vou ter Misericordia.
Palavra querido foi uma serra simpatia por oponente mas se ofende peço desculpas. Na Rússia os homens se beijam e isso não é um sinal de afeminizacao. Também nestes tempos atuais tudo e permitido. De qualquer jeito pesso realmente desculpas se ofende por chamar este Trol de querido. Não queria ser ofensivo e não pensava ofender com isso. Saudações para todos trols russos
Escreveu tanto pra dizer tão pouco! Bem, é o que se espera de alguém que só trolla…
E os fatos estão todos em meus comentários, qualquer um que raciocine e pesquise em cima dos dados neles expostos, pode verificar sua plausibilidade, basta não ser preguiçoso…
Outra coisa: Me faça o favor de não me chamar de “querido”, porque minha praia é outra, sem preconceitos é claro…
Sim porque para meus argumentos você não tem nenhuma resposta. Alem de algumas frases que parecem bero de um bode levado ao abate. mais uma vez estou escrevendo disso nem governo russo esta alegando que NATO infringiu ou esta infringindo tratado de INF. Somente Você tem esta capacidade. Nem Russos estao acusando os Americanos que instalacoes na Romenia ou Polonia podem servir para lançamento de Tomahawk. Você pelo monos sabe porque estas instalacoes americanos colocaram nestes dois países. Com certeza nao. Porque infelizmente teu grau de interesse de conhecimento esta igual a toda nação dos Trols que somente digitam o que esta sendo mandado para eles.
As instalacoes na Romenia e Polonia sao contra possíveis lançamentos dos mísseis Iranianos. Para isso foram construídos e para isso servem. Por Isso quantidade pequena de 24 unidades. Os Russos sim reclamaram e criticaram estas instalacoes porque acham que também podem ser usadas contra mísseis balísticos Russos. Mas na verdade este protesto nunca foi muito forte porque sabem que se realmente acontecer uma guerra nuclear mundial os 24 unidades anti-balísticas não será capazes responder para saturacao de lançamentos de mísseis nucleares. O governo Russo nunca usou fato da localização destas instalacoes para acusar USA pela quebra de tratado INF. E pode ter certeza se pudesse fazer isso, se estes VLS pudessem lançar missis Tomahawk, fariam isso com certeza e com um grande prazer, e usariam este fato para justificar seus passos. Putin com sua total maldade não e ignorante igual … meu querido Trol. Eles usam pessoas igual você para espelhar mentiras deste tipo pelo mundo. Pessoas que não tem conhecimento ou que deixam se levar por suas crenças. Mas culpa e peso e mesmo e não importa intenção, informação e mentirosa e quem espalha e trol.
Assim funciona sistema de propaganda Russa.
Se eu estou errado e você esta certo menciona uma fonte, link no internet, qualquer informação sobre isso que USA ou OTAN infringiram tratado INF de míssil de cruzeiro de lançamento terrestre com alcance ate 5500 km. Vai ao fundo. Eu estou destorcendo o que você escreve? Monstra seu Trol Russo. Apresenta fatos. Link para teus comentários no internet não valem como provas, ja estou avisando, porque e trolagem. Assim do jeito que estou te acusando de trolagem vou pedir desculpas neste site.
Não inverta as coisas,
é você que ignora o fatos a apela para trollagem, tanto que não refutou nada do que eu disse.
Contra fatos nao tem argumentos meu querido Trol.
Que amontoado de bobagens, analfabetismo funcional é algo triste….
Prezado Trol Russo Fred, em primeira fraze de tua resposta ja admite varias coisas “ate que uma granhinia era era bem Venda :)”, que e capaz escrever qualquer besteira para se vender, segundo que e capaz mentir por Dinheiro, terceiro que e trol Russo. Qualquer comentario do tipo “nao merece resposta” significa falta de argumentos. E para de contar mentiras. Os dois sistemas sao tao parecidos como Gurgel e Ferrari. Estes dois tipos de lansadores tem mesmo grau de parentesco e possibilidade de lancamento de Tomahawk e tao provavel quanto Gurgel Atinge velocidade de 250 km/h. Alem disso Voce e unico do mundo, porque nem Sputnik o voz da propaganda Russa nem o proprio Putin nunca acusou USA de infringir tratado de INF. Mas SR Trol Fred sabe melhor. E um Especialista de tratados militares e clasificou istalacoes anti-balisticos como quebra do tratado INF por USA. Alem de tudo. Najem sistema na Romenia que esta totalmente prosto nao e operante, somente neste ano vao receber Certificasao de capacidade Operacional. Sobre a Polonia nem se sabe quando. Para de mentir seu Tros Russo.
Sr _PP_,
até que uma graninha era era bem vinda 🙂 só que, infelizmente, ninguém me paga nada não ):
Agora falando sério, vc aparece aqui me caluniando e xingando, escrevendo só com seu fígado estragado…Tudo isto é paixão pelo EUA? Como tem melancia neste Brasil! Vermelhinhos por dentro, cor das listras da bandeira estadunidense…Troll cucaracha é isto aí `|´
Nem merece resposta, más como não escrevo para você mesmo, esclareço:
O “Aegis Ashore”, que Obama planejou instalar na Romênia e na Polônia; é justamente uma versão terrestre do “Aegis naval”. E seria “composto basicamente pelos equipamentos usados pela US Navy, implantados em instalações terrestres” (Wiki) , incluindo os radares SPY-1 e o míssel padrão: SM-3.
No sistema Aegis embarcado em navios, o sistema de lançamento do “RIM-161 Standard Missile 3” (SM-3) é o Mark 41 VLS, o qual é capaz (como já disse acima) de lançar também o RGM-109 Tomahawk.
E se o “Aegis Ashore” pretende utilizar os componentes do Aegis naval (para que reinventar a roda?), certamente utilizará o mesmo lançador, no caso o “MK 41 VLS”.
Cada míssil é entregue na base inserido em células de lançamento herméticas. Os silos do Mk-41 podem tanto conter um míssil SM-3… como um Tomahawk…Tendo em conta que as autoridades romenas e polonesas não estão autorizados a entrar e fiscalizar as bases, a implantação de mísseis de cruzeiro Tomahawk com ogivas nucleares, sob o disfarce de antimísseis, é perfeitamente possível.
Claro que nesta área, tanto russos como estadunidenses, farão tudo de forma oculta e negando tais possibilidades, como fez apaixonadamente o Sr “_PP_”…
SR Fred onde USA instalou na Europa estes lancadores para Tomahawk. Voce com certeza esta sendo pago pela embaixada Russa para colocar estas mentiras no site. Os lancadores do Sistema Aegis Ashore, suponho que sobre isso Voce quer imputar, nao podem lancar nada alem de SM 3. Ate para lancar Missil SM-6 precisam ser modificados e em hipoese nenhuma nao podem ser lancados os Tomahawk. Por enquanto USA possui somente 16 lansadores VLS deste tipo na Romenia e eles fazem parte de que? … de sistema de defesa ante Missil. Base na Polonia em Radzikowo ainda nao esta pronta. Alem disso voce acha que USA podendo lancar miliares Tomahawk de varios lugares do mundo dos seus navios, ocuparia estes sistemas tao preciosos, nao preparados para isso, que em duas bases vao somar 24 lancadores de defesa contra Missil balisticos, para modificar e lancar Tomahawk? USA nao possui lansadores terrestre de missel Tomahawk nem na Europa, najem na Asia, nem na Continental Americano. Entao para de Contas mentiras que USA violou trtado INF. Precisa ser menos leviano em acusar alguem. Acorda seu Trol Russo. Para de receber grana para escrever estas mentiras ou seja menos ignorante e leia mais.
Acho que a surpresa de saber que os russos sempre estão um passo a frente, mostra bem claramente que os americanos não entendem o “Xadrez Russo”, xeque!!!
Originalmente, o MK 41 foi projetado apenas para disparar mísses de defesa aérea embarcados, mas depois que a Marinha dos Estados Unidos decidiu que todos os VLS tinham que ser capazes de disparar o míssil Tomahawk, foi feito um aumento da altura do Mk 41 para acomodar o RGM-109 Tomahawk, desta forma, sem acesso físico direto e permanente ao sistema lanaçador, é impossivel determinar se o silo contém um míssil de defesa aérea ou um míssil de cruzeiro…
O MK 41 foi originalmente feito para ser instalado nos navios da US Navy, más depois, estes sistemas já com capacidade de laçar mísseis de cruzeiro, passaram a ser instalados em bases terrestres.
Até aí tudo bem, os yankes espertos burlavam o tratado INF na boa!
Os russos não gostaram, ou melhor: gostaram da idéia e resolveram desenvolver seu prório lançador terrestre de mísseis de cruzeiro, disfarçado em outra plataforma, à dos mísseis Iskander…
Agora vem a choradeira hipócrita: Assim não vale! Só eu que posso ser malandro! 🙂
Ao implantar na Europa os lançadores de mísseis ‘Mk 41 VLS’,
o EUA já rompeu este tratado, de forma agressiva, porque o MK 41 pode lançar mísseis de cruzeiro Tomahawk e estes lançadores estão sendo implantados próximos às fronteiras russas…
Cara, é muita hipocrisia.