A Coreia do Norte lançou nesta segunda feira (6) quatro mísseis balísticos no mar do Japão. Esta é a segunda ação do tipo em menos de um mês, apesar da resolução da ONU que impede o país comunista de realizá-las.
Segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul, os mísseis foram atirados da base de Tongchangri, perto da fronteira com a China, e voaram por 1.000 km, caindo no mar na zona econômica exclusiva do Japão.
Nenhum dano foi registrado desde o lançamento, às 7h36 (19h36 de domingo em Brasília). O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, chamou o teste militar de “uma ação extremamente perigosa”.
Os militares sul coreanos informaram que farão uma reunião de segurança nacional com o presidente em exercício, Hwang Kyoahn, e as forças americanas, que tem 28,5 mil soldados para fazer a segurança do país.
O novo lançamento é uma reação aos exercícios militares anuais que Coreia do Sul e Estados Unidos, que começam na quarta (8). Na semana passada, o regime norte coreano ameaçou tomar “fortes medidas retaliatórias”.
O último teste com mísseis foi em 12 de fevereiro. Na ocasião, a imprensa oficial afirmou que se tratava de um novo foguete, chamado de Pukguksong2, e que o país continuaria testando novas armas.
Dias depois da ação militar, Japão e Coreia do Sul pediram sanções mais pesadas ao regime do ditador Kim Jongun e os EUA pressionaram a China a impor uma punição mais forte a seu aliado.
Outro fator que pode contribuir para pressionar o país é o uso de armas químicas no assassinato de Kim Jong nam, meio irmão do ditador norte coreano, morto no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, em 13 de fevereiro.
FONTE:Folha de São Paulo
Leonardo Rodrigues ainda nao conseguiste perceber as Mentes Colonizadas !!
Leonardo, sinta-se a ontade pra visita-los…alias va conseguir um isto na embaixada q eles tem aqui, aberta q foi pelo goerno de esquerda e ignobil q tentaram e tentam implantar no Brasil. La, so eh possivel chegar via China e saiba tbm q uma ez pondo o pe no aeroporto, tera ao seu lado uma sombraa q nao deixara q vc va a qualquer lugar q nao o q eles indicarem e mais ainda…nao pode tirar fotografias a vontade…nao se esqueca de se ajoelhar no monumento do gde ditador..senao vai preso rsrsrsrsrrs eles nao tem tanto assim, mas o pouco q tem custam ao povo a mais completa miseria e fome constante, onde o nanismo ja eh uma tragedia. Procure mais infos no proprio site da ONU.
Alguém precisa visitar a coreia do norte. É um país fechado, mas não é estranho que um país daquele tamanho tenha tanto? O Irã não pode ter, mas Israel pode. Aquele deve, mas este não. O regime melhor é este, aquele não! chega de pensarmos os outros por nossa cabeça, ou melhor, pelo no que nos dizem ser.
Esse cabecao do norte provoca pois sabe q a China vai ter q vir em seu socorro……..mas sera q os Japoneses vao aguentar essa provocacao indefinidamente………minha opiniao eh q os chinas estao usando o cabecao pra desviar o foco em relacao as reinvidicacoes e ocupacoes q eles estao fazendo em ilhas e ilhas artificiais q estao construindo no mar da China…..isso parece um bom jogo de xadrez.
Esse anao arrogante so faz isso pqe acredita piamente q a China vai apoia-lo……enquanto isso os vizinhos ficam c o dedo no gatilho doidos pra acabar c a raca desse verme. O povo do norte ive c fome e este exercito Koreano do Norte nao tem condicoes de sustentar um atrito prolongado. Pior mesmo ficam os do Sul q podem ver toda a sua economia destruida direta e indiretamente em funcao do caos q isso ira gerar. Vamos ver o q Japao vai fazer. Pros chinas isso eh muito bom e adequado, porquanto criam distracoes no mar d china relativas as ilhas em disputa c Japao e outros……..a fumaca ja esta subindo…….