Moradores de Vitória ovacionaram a chegada de membros das Forças Armadas e da Força Nacional no começo da noite desta segunda-feira (6) em vídeos publicados nas redes sociais. Enquanto os carros do Exército passavam pelas ruas da capital capixaba, pessoas saíram à janela para aplaudir a vinda dos militares ao Estado do Espírito Santo, que enfrenta uma onda de violência desde sábado (4), quando a Polícia Militar paralisou suas atividades.
Moradores compartilharam nas redes sociais vídeos da passagem do Exército Brasileiro pelas ruas da cidade. Além de aplaudir, moradores elogiavam e agradeciam a ação dos militares.
Por volta das 20h, o governo do Espírito Santo anunciou que, até terça, 1.200 militares das Forças Armadas farão o patrulhamento em todo o Estado. Antes, o Ministério da Justiça havia anunciado o envio de 200 homens.
Na manhã desta segunda, o governo federal autorizou o envio de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional para o Espírito Santo, que enfrenta uma onda de insegurança na qual mais de 60 pessoas foram assassinadas desde sábado.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta segunda em Vitória que militares das Forças Armadas ficarão no Espírito Santo durante o “tempo necessário” para que a ordem no Estado seja restabelecida.
“Permaneceremos o tempo necessário para que a ordem seja recuperada”, afirmou em entrevista coletiva. “Para as Forças Armadas, missão dada é missão cumprida.”
Nesta segunda teve início um movimento de mulheres de policiais em vários pontos do Estado. Elas estão acampadas em frente a quartéis em protesto por melhores salários e condições de trabalho para a classe. Com isso, policiais estão sendo impedidos de ir para as ruas.
FONTE:BOL Notícias
Prezado Lucas, eh bem por ai e muito mais coisa. A isso denomina-se MOTIM pra comecar e tantas outras coisas q de tao erradas q nem da mais pra comentar. Mas sua linha de racionio ja disse tudo. Brasil, pais de todo(l)os Sds
Não quero ofender ninguém, mas da vontade de rir ao ver uma matéria dessa. Todo mundo sabe que essa exaltação toda só está acontecendo porque não tem quem faça a segurança, assim que a PM retornar esse alvoroço em torno do EB acaba. Brasil, país de hipócritas.
É isso que o país espera de quem de quem o ama. Todos os tipos de bandidos estão tentando tomar conta das lacunas deixadas por governos ilegítimos que só tem comprometimento em expoliar o país. A única instituição confiável são as forças armadas e acho que estão demorando demais em tomar iniciativas mais arrojadas para ajudar o país a sair deste embrolio.
Já que são mais de sete anos sem reajuste nos salários,
somando-se agora ao corte de direitos trabalhistas dos servidores públicos estaduais resultou no aquartelamento de toda a corporação nos batalhões e companhias na Grande Vitória e interior do Estado.
E aí mandam o exército como tábua da salvação!
Más querem fazer com as forças armadas, os mesmos “cortes de direitos”.
O que resultará em desinteresse pela carreira militar e seu consequente esvaziamento, enfraquecimento e redução a isto aí mesmo: Substitutos da policia; e olhe lá…