A empresa austríaca Schiebel fechou um contrato com a Marinha Real Australiana para o fornecimento do UAV Camcopter S-100 com três anos de acompanhamento de Suporte Logístico, a empresa anunciou em 6 de fevereiro.
A empresa submeteu o S-100 para a concorrência UAV em fevereiro de 2016 (RfT). O contrato com a Schiebel foi concedido em Dezembro de 2016, na sequência da avaliação e negociação das propostas.
Hans Georg Schiebel, proprietário do Grupo Schiebel, afirmou: “Sentimo-nos muito honrados com a decisão da Royal Australian Navy de adquirir o nosso Camcopter S-100 UAV. Temos a certeza de que o S-100 será um ativo eficaz que irá definir um nova referência para a capacidade UAV da RAN.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Shephard News
Leia mais sobre o Camcopter S-100 em testes na Marinha do Brasil aqui!
Realmente já vi o projeto do FT-200 FH o prototipo parece ser emnor e como um raio de ação menor ,mas é um detalhe superável !
Wellington, eu ia falar justamente isso, o FT-200FH parece ser uma plataforma bastante promissora ainda mais agora que fiquei sabendo o preço do camcopter, nem passava pela minha cabeça que ele custava 6 milhões de dólares, no mais a FT sistemas pelo que vi em seu face já esta apresentando o FT-200FH para as forças de segurança interessadas
Apesar de ainda não estar pronto, já existe um produto nacional, equivalente a este, sendo desenvolvido pela Flight Technologies, no caso o FT-200FH. Como as coisas estão meio paradas nas FFAA, de repente é esperar o seu desenvolvimento.
Muito caro esse brinquedinho!!! Pensava que fosse mais em conta o preço. E mudando de assunto mas não muito, alguém sabe alguma coisa sobre o Programa UHP da Marinha, visando substituir os helicópteros de emprego geral como o Esquilo Bi??? Estavam participando da concorrência o H145M, o AW109 e o Bell 429…
Maurício,
Continua indefinido e os três concorrentes são os mesmos.
Abs
E a nossa MB nada ainda ?
Arrumando a grana quem sabe? USD 1.600.000 o Scan eagle e USD 6.000.000 o Camcopter.
Acho esse interessante para Marinha do Brasil! Não precisa do sistema de lançamento e recolhimento, ele decola e pousa como um helicóptero, muito mais prático.
Este sistema já foi apresentado a Marinha do Brasil,seria uma aquisição muito interessante e boa para principalmente os Patrulhas oceânicos e não é caro, mas como hoje para nós tudo é difícil ,estamos em um Marasmo Sem Fim ;hoje os militares estão interessados em assuntos pessoais e não se estão importando com as Necessidades da Nação !!