Por André Souza
Uma aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta sexta-feira (3), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), que fez parte da ação, a aeronave fez um pouso forçado em uma estrada vicinal daquele município. As duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir após o pouso.
Segundo o Ciopaer, a FAB identificou a entrada da aeronave em território brasileiro sem autorização. Então, começou a ser perseguida por aviões da organização. Os pilotos realizaram um pouso forçado em uma estrada de chão.
Antes da chegada da polícia, eles fugiram para uma região de mata e abandonaram a aeronave. Até a publicação desta reportagem eles ainda não haviam sido presos, segundo o Ciopaer.
Os policiais fizeram buscas na aeronave e encontraram aproximadamente 300 kg de pasta base de cocaína guardados em sete malas.
O entorpecente foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. A Polícia Federal e a Polícia Militar continuam as buscas pelo piloto e passageiro.
FONTE: G1
realmente. o Brasil poderia exigir que a Bolívia fiscalizasse esses voos, sob pena de sanções…
e Colômbia e Peru também.
exigir empenho….
Aviões assim deveriam ser derrubados.
Esses são nossos vizinhos. No mínimo, as autoridades dos nossos inimigos ocultos (vizinhos) devem ser sócios ocultos do negócio.
Se tivéssemos forças armadas decentes, poderíamos bombardear refinarias da droga e campos de produção nos territórios deles, além de capturar uns mafiosos. Não precisamos de ter relações amistosas com quem quer nos destruir.
Abaixo o Mercosul totalitário!
Tem que sentar o aço nestas aeronaves com drogas, pousou ae é só passar atirando e explodir no chão que será menos um avião pra trazer porcaria pro nosso Brasil.
Uma gota dágua no mar de lama desse país.
O negocio é começar a abater , jogar no chão esse meliantes só aprendem assim!
Falta vontade política.
Provavelmente, como esse, são muitos voos transportando drogas.
O governo ter de fechar as fronteiras.
Terra, ar e água.
Não deixar entrar nada.
Usar os awacs se for o caso.
Ou construir um muro…
O problema é que o controle aéreo Boliviano é literalmente zero.
Toda vez que um avião de droga é interceptado é sempre de lá ou do Paraguai.