A tripulação do catamarã de transporte de tropas expedicionárias USNS Spearhead completou os preparativos para a sua nova missão. O navio irá operar na América Latina.
No início da próxima semana, o catamarã de transporte de tropas expedicionárias USNS Spearhead, EPF (expeditionary fast transport), deixará o porto da Joint Expeditionary Base em Little Creek-Fort Story na Virgínia e irá para a região da América Latina. Nos próximos meses, a unidade irá realizar atividades operacionais na área de responsabilidade da 4ª Frota da Marinha dos Estados Unidos. A missão do USNS Spearhead vai até abril.
A unidade americana vai lidar com ajuda e materiais de apoio humanitários aos aliados na região. A tripulação do navio levará comida, água potável e suprimentos médicos, e irá também ajudar na construção de infraestruturas especializadas, como hospitais.
O USNS Spearhead é o primeiro de uma série de 12 catamarãs de alta velocidade de transporte de tropas expedicionárias adquiridos pela Marinha dos Estados Unidos. Até agora foram recebidos 7 navios. O estaleiro Austal de Mobile, Alabama, está construindo em unidades consecutivas, incluindo o USNS City of Bismarck e o USNS Puerto Rico.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair
Esses navios são lindos se é louco. É um otimo navio para qualquer marinha. A velocidade dele tbm é impressionante.
Para mim são excelentes alvos!
O “Swift” foi um protótipo para a classe “spearhead” e segundo li está sendo reparado.
Foi um navio dessa classe que estava alugado por algum emirado e foi atingido por um míssil na costa do Yemen?
Foi o ex-USNS Swift. http://www.defesaaereanaval.com.br/navio-de-guerra-dos-emirados-arabes-unidos-e-atacado-e-afunda-no-iemen/
Mas a informação dada à época dizia que ele teria ido a pique e isso não ocorreu. O navio não afundou e desconhecemos o que será feito dele.