Sou participante e leitor assíduo do Defesa Aérea & Naval, aliás já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Guilherme e o Padilha (já fomos colegas de Fórum e de outro site de notícias).
Fernando, eles até poderão ser concorrentes em uma competição ou outra, mas de maneira geral o C-2 japonês é de uma categoria acima. Está mais como concorrente direto do A400M europeu, ambos na casa de 30 e poucas toneladas de capacidade de carga, o nosso KC só, até, 26 ton. de carga concentrada (como um blindado, por exemplo), ou 23 ton. distribuída pelo interior.
Olá, Renato.
Muito do que está descritona brochura como capacidade do avião ainda necessita completar o processo de certificação. Acho que teremos neste ano os resultados de operação em pista semipreparada e em clima polar.
Ainda assim, creio que seja uma performance já contratada, e não apenas imaginada. Como o avião foi projetado para atender esses a esses requisitos, é muito provável que os resultados sejam alcançados.
A brochura é do primeiro semestre do ano passado. Não ouvi qualquer notícia de problemas no alcance dos requisitos de performance. Em todo caso, só o término do processo de certificação pode dar certeza de que o desempenho previsto foi obtido.
Abraço,
Justin
Justin Case. Você por aqui também…
Esse avião faz muita promessa.
Até em pista de gelo?
É complicado isso…
E será que não há risco de entrar “deveria”?
Uma coisa é ter alguma capacidade. Outra é garantir que não entra nada.
Mas cada operador será capaz de avaliar como usar suas aeronaves.
Se usarem para os correios será muito bom.
A camuflagem marrom ficou show de bola viu !!!
Renato, olá!
Sou participante e leitor assíduo do Defesa Aérea & Naval, aliás já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Guilherme e o Padilha (já fomos colegas de Fórum e de outro site de notícias).
Grande abraço!!!
Corrigindo: entrar “debris” pedras, areia, etc. Esqueci o nome em português.
Wellington Góes, você por aqui também…
Fernando, eles até poderão ser concorrentes em uma competição ou outra, mas de maneira geral o C-2 japonês é de uma categoria acima. Está mais como concorrente direto do A400M europeu, ambos na casa de 30 e poucas toneladas de capacidade de carga, o nosso KC só, até, 26 ton. de carga concentrada (como um blindado, por exemplo), ou 23 ton. distribuída pelo interior.
Até mais!!!
Fernando, o cargueiro japonês já está pronto e não concorre com o KC-390. É de uma classe superior abraço
Senhores, o KC-390 é comparável ao Kawasaki C-2? Qual o estágio de desenvolvimento do cargueiro japonês?
Olá, Renato.
Muito do que está descritona brochura como capacidade do avião ainda necessita completar o processo de certificação. Acho que teremos neste ano os resultados de operação em pista semipreparada e em clima polar.
Ainda assim, creio que seja uma performance já contratada, e não apenas imaginada. Como o avião foi projetado para atender esses a esses requisitos, é muito provável que os resultados sejam alcançados.
A brochura é do primeiro semestre do ano passado. Não ouvi qualquer notícia de problemas no alcance dos requisitos de performance. Em todo caso, só o término do processo de certificação pode dar certeza de que o desempenho previsto foi obtido.
Abraço,
Justin
Justin Case. Você por aqui também…
Esse avião faz muita promessa.
Até em pista de gelo?
É complicado isso…
E será que não há risco de entrar “deveria”?
Uma coisa é ter alguma capacidade. Outra é garantir que não entra nada.
Mas cada operador será capaz de avaliar como usar suas aeronaves.
Se usarem para os correios será muito bom.
Grato pelo crédito, Padilha.