Nos primeiros 16 minutos do vídeo, o apresentador Paulo Henrique Amorim entrevistou o deputado Edson Santos (PT-RJ), autor de projeto Amazul, responsável pela fabricação dos submarinos, que foi ao ar em 25.06.12.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
A * IMPRENSA INDEPENDENTE*,começou a interessar-se pelos assuntos de Defesa no BRASIL e também vemdando Voz aos Cientistas Sérios ,para acabar-mos de uma vez por todas com esta estórias de Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, cujas teses foram encampadas no BRASIL ,pela Familia Marinho ( Rede Globo ) que prestam Vassalagem ao Sionismo e ao Imperialismo Americano.
Finalmente um jornalista admite a falta de interesse da mídia sobre a tecnologia nuclear. Ja é alguma coisa. São dois temas importantes da matéria, que inclusive se complementam: energia nuclear e aquecimento global.
O deputado parecia estar um pouco nervoso, mas vamos ao fato importante. Eu só acho que esse tema deveria ser divulgado com mais precisão. Por exemplo, devemos entender que a missão do submarino nuclear (e os clássicos) não se limita apenas a defender as usinas de energia nuclear e hidrelétrica, o petroleo, o transporte marítimo, a pesca e todos os interesses marítimos em geral; mas principalmente o povo brasileiro. Aliás, ninguem fala nas usinas de Angra e os aquiferos quando o tema do submarino é abordado, o que é um grave erro. Ainda mais quando se diz que futuramente as guerras serão por água. Embora teórico, essa idéia não é despresível sobre a reserva de água, principalmente potável.
Os submarinos, os caças, os blindados e outros equipamentos militares defendem direta ou indiretamente os aquiferos, rios, cidades e muitos outros intens nacionais relevantes. Resumindo, eles protegem não só os elementos de sua competência mas todo o país, porém de formas pontuais.
O que mais me chateia nessa história toda é o crônico descaso, não só das autoridades políticas, mas principalmente da sociedade brasileira – embora devemos reconhecer que algo está sento feito em relação a classe política, embora não necessariamente na forma que deveria, tanto que os caças foram cancelados, quando ja deveriam estar operando a muito tempo. Mas que pelo menos os submarinos estão em andamento. Só falta a sociedade de tocar!
Eu ja vi outro especialista em clima dizer que não temos esse poder todo em relação a natureza a ponto de mudar o clima, em relação ao aquecimento global. A menos que toda nação que possua arsenal atômico resolverem usar toda essa potência destrutiva contra as calotas polares e a Antartida. O aquecimento em larga escala da reação atômica derreteria toda a geleira, além das consequencia radiativas no gelo derretido. Aí a coisa ficaria feia para a humanidade. Portanto o ser humano tem sim um certo poder contra a natureza. Devemos lembrar que foi um tal de Al Gore quem manipulou esse tema em favor dos Estados Unidos, deixando evidente que o que um político americano fala vira lei no mundo inteiro, tamanha influência política (negativa) desse país. Desculpe o longo texto, mas as idéias se desenvolvem mesmo rsrs.
Parabéns pela matéria Guilherme, muito interessante.