Por Valerie Insinna
ST. LOUIS – A Boeing apresentou nesta terça-feira seu candidato para o próximo treinador da Força Aérea dos Estados Unidos – USAF. Uma aeronave monomotor, com dupla deriva e fabricada em parceria com a empresa sueca Saab.
Depois da cerimônia de lançamento, os executivos da empresa soltaram outra bomba: A Boeing já produziu dua aeronaves do modelo. “As características do nosso design para o programa TX incluem, cauda dupla ou dupla deriva, um design moderno que permite uma melhor capacidade de manobra, dois assentos com excelente visibilidade para o instrutor e um design amigável para manutenção”, disse Darryl Davis, presidente da Boeing Phantom Works, durante o evento. “Igualmente impressionante é o que você não pode ver. O que você não pode ver é o design avançado de fabricação que entrou nesta aeronave”.
O novo treinador da Boeing-Saab é impulsionado por um único motor GE 404 feito pela General Electric e dispõe de um glass-cockpit e um software aberto que envia dados através de seus sistemas de aos associados em terra. O avião também tem espaço para crescimento, disse Davis. Embora não haja nenhuma exigência de colocar pontos duros na asa, o jato pode acomodar dois por asa, e a empresa também construiu no espaço por um probe de reabastecimento aéreo.
O primeiro avião exibido durante a cerimônia de lançamento, iniciou testes em solo e vai voar até o final do ano, disse Davis. A segunda aeronave, revelou aos jornalistas após o rollout, começará testes de prova estruturais nos próximos dias, que irão avaliar a resistência estrutural e integridade da aeronave.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: DefenseNews
Só faltaram os LERX do Hornet
Wellington, sou obrigado a concordar com o mini Hornet !!!!
Um mini-Honet, com profundores com diedro negativo e monomotor.
muito bonito . e o preço ????