Por Ricardo Brito
BRASÍLIA – Em pouco mais de três meses de interinidade, o presidente Michel Temer conseguiu forjar uma base aliada na Câmara dos Deputados de tamanho semelhante a que o presidente Itamar Franco (1992-1995) conquistou após o impedimento de Fernando Collor.
O principal desafio de Itamar foi seu plano de estabilização monetária que culminou no Plano Real, em 1994, e teve principalmente a oposição do PT. Temer, sucessor da petista Dilma Rousseff, terá de manter aliados fiéis no Congresso a fim de aprovar medidas impopulares na área econômica.
O segundo presidente brasileiro que assume após um processo de impeachment desde a redemocratização de 1988 terá, no limite, 2 anos e 4 meses para votar a Proposta de Emenda à Constituição do Teto dos Gastos e a reforma da Previdência. Aliados, porém, estimam que o governo tem até o fim de 2017 para passar a agenda no Legislativo, uma vez que, em 2018, as atenções estarão voltadas para as eleições.
FONTE: O Estado de São Paulo
Esperto é a China primeiro a apertar a mão do governo Brasileiro, um governo que esta sedento por acordos e reconhecimento e vai fazer muitos negocios ate pra mostrar a a que veio.
Veja a visão Chinesa, quando a cor era vermelha de ambos os lados os negocios não fluiam já que o lado de cá estava preso a uma visão ideologica preocupado em agradar alguns pontos de vista. Agora ficou mais fácil para os Chineses. negociar com o Divorciado que esta sedento por mostrar serviço fazer acordo e amigos ter reconhecimento e angariar dinheiro ..
A China não quer nem saber do alinhamento ideolôgico ela quer $$$$ . e se soubermos aproveitar tambem vamos sair com $$$$ dessa reunião Bilateral ..
Topol, ta dificil mesmo apreciar algum comentario seu………..Adriano, o seu entao nem da pra acreditar …vc escreveu tamanha mentira e nem ficou vermelho, uau….continue acreditando nas mentiras q le ou te dizem. Mas uma coisa eh verdade, na epoca FHC nao havia municao, hoje entao nem os meios para usar esta municao as FAs teriam, ficou pior, os meios nem funcionam adequadamente (tanques, avioes, navios) para qualquer enfrentamento emergencial…escrevo pqe vivo o meio, coisa q vc nem pensa em chegar perto.
Leonardo Rodrigues…inteire-se melhor sobre a constituicao pra comecar….a decisao do Senado foi por maioria 2 tercos. Ninguem rasgou a constituicao (ainda). O q ocorreu foi um medonho crime de responsabilidade q esta sra mediocre q vc considera como sua legitima representante, fez de tudo e com o apoio de sua quadrilha em tentar enganar e mentir descaradamente, chame-se de deboche. Esta eh a teoria dos mediocres, qto pior melhor…..a baderna e esbornia nao vai prevalecer…….. Essa dita maioria da populacao ignara vai ter q trabalhar para se sustentar e contribuir c a nacao, chega de tantos direitos, o Brasil necessita de comprometimento e mais obrigacao….A casa esta caindo e muitos ainda acreditam em benesses e papai noel. Este sim foi o golpe q o PT e sua camarilha de oportunistas levaram ao coracao do brasileiro, colham agora o q plantaram …desemprego absoluto pra comecar e nao se engane, vai piorar mais ainda., O Brasil esta chafurdado na lama e tem gente q ainda quer acreditar neste lamacal de mentiras deturpando mentes………… vatro retro satanas……..
Me desculpem aos que não concordam com a presidência, não estou defendendo o Sr Presidente, só quero ressaltar que quando os 54 milhões de eleitores votaram na Dilma automaticamente votaram nele, sabiam e sempre souberam que ele era o vice dela, nas duas eleições, então senhores parem de mimimi, a Dilma saiu e o Vice assumiu e pronto, na próxima eleição vejam quem será o vice pra depois não ficarem chorando sem tetinha.
Aliados fiéis? Em Brasilia? Se não repartir o BUTIM, da forma que sempre foi feita, esquece pois essa raça não existe em Brasília.
A base aliada do Temer é mesmo muito forte, na primeira votação após o Impeachment votou preservando os direitos politicos de Dilma. Temer e Aécio ensaiaram entrar com medidas no Supremo mas tiveram que recuar . . . . Quem opera o Congresso é Cunha, e quem o enfrenta é Renan, Temer é uma coisa que apareceu no caminho, algo que estava alí, apenas isto.
O Poder no Brasil chama-se Eduardo Cunha, o resto é espuma de marola . . . .
Adeus meu post que de novo não é aceito . . .
Meu Deus ! “… esse cara não foi eleito não pode ser presidente da república…” No primeiro mandato de Dilma, vice Michel Temer, no segundo mandato de Dilma, vice Michel Temer. Quem apertou o 13 no teclado da urna eletrônica, deveria ter observado a imagem no display antes de apertar a tecla confirma, não sabia ler o que estava escrito? Se não sabia ler, sabia entender a imagem na tela? Portanto, falar agora que não foi eleito? Se não foi eleito, deve ter caiu do céu (ou subiu do inferno) e está lá desde 01/01/2011. Chega ser ridículo ficar perdendo tempo com estas bobagens.
Bom, já que “o que não foi eleito” está neste momento a caminho da China poderia trazer na bagagem uns dez navios patrulha P-18N-“BR”, quatro tipo 052C-“BR”, dois navios apoio logístico, (todos com recheio ocidental), mais uns seis cascos para classe Tamandaré, prazo de entrega até três anos, primeiro parcela daqui a uns cinco anos, uns vinte anos para finalizar o carnê de pagamento .
Falando em “o que não foi eleito”, que tal mudar para “Michel Temer, Filho de libaneses, o que não foi eleito, marido de Marcela a linda, rei de Brasília, rei de todos estados, ex-vice de Dilma, Khaleesi e comandante supremo das forças armadas, o primeiro do seu nome ….”
Novas eleições já… esse cara não foi eleito não pode ser presidente da república, sou totalmente este contra este cidadão ocupar este cargo, eu preferiria o Tiririca lá.
Adeus Gripen, adeus PróSub, Adeus a defesa nacional. Adeus ao Brasil que conhecemos. Os discursos do Senador Roberto Requião é sério, esse desgoverno golpista pode-nos levar a uma guerra civil.
Voltamos a época de FHC, onde havia munição para apenas uma hora de combate em uma guerra.
Não falarei deste senhor que assumiu a presidência dentro da forma, mas fora da norma. O Supremo talvez mude esta decisão pois ninguém conseguiu provar que houve crime. Não entro no mérito se o governo era bom ou ruim. Mas a coragem desta senhora de enfrentar as ratazanas do senado e propor novas eleições e respeitar o voto direto será por mim sempre lembrado. Assassinaram a democracia e só sei que deve-se recorrer em todas as instâncias e resistir. Novas eleições pois o mordomo está inelegível.
Sinceramente, ainda nao sei se sera um gde ou pequeno passo, mas c certeza q acabar c a corrupcao e o famoso troca troca ou dando-se q se recebe, coisas banais e diaras destes congressistas q nao tem patria e nem honra, ahhh isso vai ser impossivel……….nao se salva nenhum, nem na camara , nem no senado e tenho duvidas tbm se nos tribunais superiores.
O Brasil está preso na corrupção fica difícil acreditar que um dia está nação se torne um país com igualdades para todos.
Já era esperado devido os políticos que ali estão, alguns acusados de transportar cocaína e ou manter trabalhadores escravos em suas terras ou da família entre outros crimes.
Virando a página, está na hora dos que diziam que “primeiro a gente tira a Dilma depois os outros”. Pois bem, cabe a agora provarem que tem honra e saírem as ruas pedindo a punição aos corruptos.
Obvio que ninguém espera que aqueles que diziam isso façam algo agora, lhes falta o tal…