Além de um Esquilo, estande terá caixa de transmissão principal em exposição e área exclusiva sobre serviços
A Helibras confirmou as novidades que estarão em exposição em seu estande durante a 13ª edição da Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, o maior evento voltado para a aviação executiva da América Latina que acontece de 30 de agosto a 01 de setembro em São Paulo.
Um helicóptero Esquilo em sua mais recente versão, o H125, com interior VIP com banco de couro e detalhes exclusivos estará na área externa do estande. Ao lado dele, uma maca para transporte aeromédico destaca a atuação e a versatilidade do modelo, em meio a diversos equipamentos opcionais, para atuação aeromedica.
Na edição de 2016, a empresa também trará ao evento o diferencial de ser a única fabricante de helicópteros da América Latina, destacando no estande os serviços realizados na unidade de Itajubá (MG). Estará em exposição um conjunto dinâmico de H125 seccionado para possibilitar a visão do funcionamento e interior da caixa de transmissão principal, de cauda e do mastro. Os reparos e a revisão geral desse conjunto são feitos apenas pela Helibras no Brasil. A empresa também mostrará modelos de pás reparadas em sua oficina, que é a única homologada na América Latina para esse tipo de serviço.
Uma área específica do estande também vai mostrar a linha de serviços HCare. Novidade entre as atividades já desempenhadas pela empresa, como manutenção, reparos, modernizações e treinamentos, o serviço HCare Smart propõe o gerenciamento de materiais para atender o cliente sob pagamento parcelado por hora de voo, evitando aquisição de estoque próprio e podendo contar com reserva de peças e ferramentas da Airbus Helicopters em todo o mundo.
O primeiro contrato de aquisição de um helicóptero Esquilo com o novo sistema de gerenciamento HCare Smart será assinado durante a Labace, no estande da empresa.
A Helibras ainda vai anunciar na feira o início da Demo Tour do primeiro H135 civil modernizado pela empresa no país que percorrerá ainda outras capitais brasileiras nas próximas semanas.
Entre os demais modelos da Airbus Helicopters destinados ao mercado civil, os visitantes da Labace terão a experiência de entrar em um H175 por meio de óculos de realidade virtual e conhecer a cabine do helicóptero em configuração VIP e para o mercado Oil & Gas.
Seminário Transporte Aeromédico
Também na programação do evento, a Helibras participa do Seminário de Transporte Aeromédico, promovido pela Comissão Aeromédica da ABAG, da qual a empresa é parte integrante.
O debate, aberto ao público, acontece no dia 1º de setembro, das 9h30 às 12h no auditório da Labace. Entre os temas abordados, os avanços e desafios das operações de resgate, legislação para a atividade, a operação aeromedica nos EUA, país referência nesse segmento e a operação privada serão os principais tópicos do encontro.
Visite o estande da Helibras na Labace, de 30 de agosto a 01 de setembro e acompanhe as novidades da empresa no evento pelas mídias sociais, com a #HBnaLabace.
Serviço
Labace 2016
Local: Av. Washington Luís, 6000 – Portão 3 – São Paulo
Horários:
30 de agosto
10h30 – Cerimônia de abertura do evento – Das 12h às 20h – Exposições
31 de agosto
Das 8h às 19h – Palestras – Das 12h às 20h – Exposições
01 de setembro
Das 8h às 18h – Palestras – Das 12h às 19h – Exposições
Isto mesmo Padilha o conceito de montadora vem no sentido de que as empresas trabalham com fornecedores sistemistas onde cada fornecedor desenvolve uma parte da aeronave. Neste caso, pela expertise, não há mais espaço para domínio exclusivo de uma única empresa em todo processo fabril, mas uma empresa que projeta encomenda parte dos equipamentos de empresas especializadas e assim garante qualidade final. É assim na boeing que tem mais de 500 fornecedores, é assim na airbus não é diferente na helibras, embraer e em outras empresas modernas. Fora disto só fábrica de prego faz tudo num único local.
Nao desmerecendo a empresa, porem o correto seria…..MONTANDO helis no Brasil, assim como as montadoras de carros e outros.
Desculpe, mas isso atualmente não corresponde a verdade. No passado sim, ela montava os Esquilos em sistema CKD, mas hoje é diferente, com muitas empresas brasileiras envolvidas produzindo peças para as linhas de montagem. Pode não ser o ideal, mas existe o projeto do helicóptero 100% nacional que a Helibras está desenvolvendo. Ela só precisa receber em dia para tocar o projeto.