Navios da Marinha russos lançaram mísseis de cruzeiro Kalibr contra alvos do grupo terrorista Frente Al-Nusra na Síria a partir do Mar Mediterrâneo, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
“Na sexta-feira de manhã durante as manobras dos navios da frota do Mar Negro no Mediterrâneo oriental, três mísseis de cruzeiro Kalibr foram disparados contra alvos da organização terrorista Frente Al-Nusra em território sírio”, observou o serviço de imprensa do Ministério.
Como resultado do ataque, que ocorreu na província de Aleppo, foram destruídos um posto de comando e uma base da organização extremista, bem como a produção de munições e uma grande quantidade de armas.
Além disso, para garantir a segurança dos civis, foi criado um corredor de vôo para os mísseis sobre áreas desabitadas.
O Ministério da Defesa informou que em 15 de agosto manobras navais nos navios que participam equipados com mísseis de cruzeiro de longo alcance Kalibr começou no Cáspio e do mar Mediterrâneo.
É a terceira vez que a Rússia usa esse projétil de greve golpes contra a infra-estrutura terrorista na Síria. Em 15 de outubro de 2015 a frota no mar Cáspio realizou o lançamento de 26 mísseis desta classe. No mês seguinte, especificamente em 20 de novembro, foram disparados mais 18 mísseis pela frota.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Isto me deixa convencido que meios navais leves, baratos e com alto poder de fogo são a saída para marinhas de dissuasão como a do Brasil. Não falo em substituição, mas sim de complementação. As Napaoc estão desdentadas e poderiam ter mais poder de fogo. Deixo como para os experts.
Abcs.
Mais uma vez as Buyan-M “aterrorizando os terroristas”… desta vez são as mais recentes corvetas do projeto 21631…. a Zelyony Dol ( casco 602) e a Serpukhov (casco 603), ambas pertencentes a frota do Mar Negro e desdobradas para o Mediterraneo para dar suporte na ofensiva… navios com menos de 1000 toneladas com um poder de fogo sensacional, parabéns aos russos