Em Alabino, região de Moscou, em 11 de abril de 2016, foram realizados os primeiros cálculos de formação em preparação para o desfile aberto da Parada da Vitória em 09 de maio de 2016, a realizar-se em Moscou.
No treinamento foi envolvido mais ou menos a mesma composição de equipamento militar, que na parada da vitória de 2015. No entanto, no cálculo do desfile deste ano não há VCIs pesados T-15 da plataforma “Armata”, os BTR-82A (como um grupo a parte) e os S-400.
Dos novos modelos, pode ser vistos os carros blindados “Tigr-M” equipados com a unidade de combate “Arbalet-DM”.
Tanto quanto pode ser julgado, a plataforma blindada de transporte pessoal sobre rodas “Boomerang” será apresentada em sua nova forma, alterada pelo embargo ocidental. Vitaly Kuzmin fez um bom trabalho fotográfico do ensaio.
Assista ao vídeo do treinamento aqui.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: BMPD
T-14 além de muito moderno é muito bonito… por dentro e por fora, cada vez mais me convenço que não tem nenhum MBT que se compare com o mesmo. Deve ser um grande orgulho saber que se país constrói coisas assim.
Bacana o B-10… Achei uma plataforma muito interessante. Bem similar aos veículos ocidentais do tipo, como o Bradley…
O MIC-7829 também me parece mais próximo dos veículos ocidentais do gênero, deixando mais de lado a configuração dos VBCIs russos anteriores.
É, só que o tal do B-10 aí carrega 9 soldados, tem um canhão 30mm e 4 ATGMs prontos para uso, enquanto o “similar” americano carrega 6, tem um canhão 25mm e 2 ATGMs… sem contar as defesas que os blindados russos tem e que os americanos ainda nada.
Sabes como andas o desenvolvimento do Iron Courtain e do Quick Kill RR ?
O Marder que é outro similar ocidental inferior, carrega 7, tem um canhão 20 e um lançador comum do Milan acoplado que expõe o atirador do lado de fora…
Mas concordo com você sobre o Boomerang, parece ser bem melhor que os antigos da série BTR… aquela portinha lateral de desembarque é uma aberração, vi um vídeo que o soldado enrosca no desembarque e quase é esmagado .
Topol…
Por isso disse que é “similar”… 🙂
No mais, esses veículos se adaptam as doutrinas das armas as quais os encomendaram… Logo, não creio que se pode falar em “inferior’… O novo Puma, por exemplo, leva 6 infantes ( salvo engano, uma esquadra de um grupo de combate do Bundeswehr ), mas tem um novo canhão de 30mm e tem a interface para levar ATGMs.
Impressionante as viaturas Tigr com 8 Kornets, é uma nova modalidade de veículo de reconhecimento caça tanques leve e extremamente bem armado…
Duas versões do T-15, uma de transporte de tropas com a torre 14,5mm e a outra IFV com canhão 30mm e mais 4 Kornets-EM…
Os IFVs aerotransportados BDM-4M também merece destaque, são leves e podem ser lançados de para quedas com a tripulação a bordo, são anfíbios e tem canhões de 100mm para enfrentar MBTs …
E abaixo um ICBM Yars, o mais moderno da Rússia… sem falar da fera lá na primeira foto, T-14 Armata o causador da discórdia que está semeando o medo no coração da zoropa !!! (rsrsrsrssss)