A DCNS, líder mundial do setor naval de defesa e inovadora na energia, participa do Fórum Nacional de Defesa Marítima, que acontece entre os dias 30 e 31 de julho, no Mercure Brasília Eixo, em Brasília.
O evento contará com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Senado Federal, Ministérios da Defesa e da Justiça, além do representante do Comando da Marinha Francesa, o vice-almirante Jean-Louis Vichot.
No primeiro dia do evento, serão debatidos diversos temas como a viabilidade do Programa de Reaparelhamento da Marinha (PROSUPER/PROSUB/SISGAAZ), a importância do projeto e a prioridade da Marinha Brasileira, entre outros. Dentro desse escopo, a DCNS dispõe de uma oferta que abrange as necessidades de reequipamento da marinha do Brasil, tanto para submarinos como navios de superfície.
No segundo dia de evento acontece uma mesa redonda sobre o Programa Nuclear da Marinha, cujo propósito é dominar a tecnologia necessária ao projeto e construção de um submarino com propulsão nuclear. Durante a conversa, serão debatidos os principais projetos e a situação atual do Programa, estrutura de financiamento e as perspectivas de investimentos.
Em 2008, a DCNS, em parceria com a Odebrecht, firmou sua participação no Programa PROSUB com a Marinha do Brasil. O Programa prevê o projeto e construção de quarto submarinos de propulsão convencional classe Scorpene-tipo S-Br, com transferência de tecnologia, assim como assistência técnica para o projeto e construção de partes não nucleares do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil, e ainda o projeto e construção de um estaleiro e uma base de submarinos.
DCNS – Sea the Future
A DCNS acredita que o Mar é o futuro do planeta. O Grupo desenvolve soluções de alta tecnologia para protegê-lo e valorizá-lo de forma sustentável.
A Empresa DCNS, de alta tecnologia e de envergadura internacional, responde às necessidades dos seus clientes devido ao seu know-how excepcional e aos seus meios industriais únicos. O Grupo concebe, realiza e mantém em serviço submarinos e navios de superfície. Igualmente, presta serviços para estaleiros e bases navais. Por fim, a DCNS propõe um vasto leque de soluções na energia nuclear civil e nas energias marinhas renováveis. Atento às questões do desenvolvimento sustentável, o grupo DCNS constitui um dos primeiros agentes do seu setor a obter a certificação ISO 14001. Além disso, a DCNS arrebatou o Troféu nacional da empresa cidadã sob o elevado patrocínio do Presidente do Senado Francês; este prêmio foi atribuído ao Grupo pelo seu programa de transmissão de saber Les Filières du Talent DCNS. O Grupo conta com 13.000 colaboradores e realiza um volume de negócios de 2,6 bilhões de euros.
NOTA do EDITOR: O Defesa Aérea & Naval é media partner do Fórum Nacional de Defesa Marítima e por isso, nossos leitores tem direito ao desconto de 10% no valor da inscrição, basta informar o código 21505DAN_BN.
Para maiores informações, acesse o banner na página principal do site.