Se eu fosse os afegãos eu operaria na seguinte configuração;
-UM POD DE CANHÃO GIAT 30mm “NA BARRIGA”(PARA MECANIZADOS OU ALVOS FORTIFICADOS)
-02 LANÇADORES DE FOGUETES 70mm(UM EM CADA ASA)
-02 GBU`S (UMA EM CADA ASA, EM CASO DE MISSÃO DE ALVO DEFINIDO) OU 02 “BOMBAS BURRAS” PARA APARECIMENTO DE UM BOM ALVO DE OPORTUNIDADE.
-SOMADO A ISSO TUDO É CLARO AS DUAS .50 JÁ EXISTENTES PARA CONCENTRAÇÃO DE TROPAS.
PS: Talvez seja a hora de pensar em tanques conformais para o ST.
na verdade se não me engano, há diversos componentes americanos que tem a salva-guarda tecnológica, em tese o avião só poderá ser vendido mesmo que aqui no brasil com autorização dos Eua.
é um avião .. que todos já sabemos por sua eficiência , porém volta aquela velha discussão a respeito de que os mesmos deveriam ter sido entregue pelo Brasil, porém sabemos que na pratica não é bem assim, espero que a politica desse governo seja mais agressiva na oferta desses aviões tendo em vista que preço e custo são excelentes e há uma demanda crescente, agora o que não da pra aturar é esse governo fraco que só consegue vender uns pares de aviões para africa, vamos lá temos potencial.. não vamos deixar os americanos levar mais essa.. bem que com todas as salva-guarda dificilmente perderá de seu controle.
A aeronave é montada nas instalações da empresa Sierra Nevada com componentes remetidos do Brasil. Pelo que entendi, pode se dizer que é um processo similar a uma joint venture, no qual a Embraer associou-se a Sierra, dentro do programa LAS para assistir aos afegãos. A planta onde os ST são montados foi construída exclusivamente pra isso e, salvo engano, envolveu cooperação entre ambas as empresas.
Ocorre que o programa pode evoluir e abranger ainda mais gente; aliados dos EUA que não tem condições de ter algo muito performante, mas precisam de algo moderno…
Olha, eu acho que a coisa funciona assim: Pra vender para os afegãos, o Brasil teve que pagar um pedágio para os americanos, afinal aonde já se viu, querer vender assim diretamente . . . não pode . . . .
Muito boa notícia!!
Se eu fosse os afegãos eu operaria na seguinte configuração;
-UM POD DE CANHÃO GIAT 30mm “NA BARRIGA”(PARA MECANIZADOS OU ALVOS FORTIFICADOS)
-02 LANÇADORES DE FOGUETES 70mm(UM EM CADA ASA)
-02 GBU`S (UMA EM CADA ASA, EM CASO DE MISSÃO DE ALVO DEFINIDO) OU 02 “BOMBAS BURRAS” PARA APARECIMENTO DE UM BOM ALVO DE OPORTUNIDADE.
-SOMADO A ISSO TUDO É CLARO AS DUAS .50 JÁ EXISTENTES PARA CONCENTRAÇÃO DE TROPAS.
PS: Talvez seja a hora de pensar em tanques conformais para o ST.
na verdade se não me engano, há diversos componentes americanos que tem a salva-guarda tecnológica, em tese o avião só poderá ser vendido mesmo que aqui no brasil com autorização dos Eua.
é um avião .. que todos já sabemos por sua eficiência , porém volta aquela velha discussão a respeito de que os mesmos deveriam ter sido entregue pelo Brasil, porém sabemos que na pratica não é bem assim, espero que a politica desse governo seja mais agressiva na oferta desses aviões tendo em vista que preço e custo são excelentes e há uma demanda crescente, agora o que não da pra aturar é esse governo fraco que só consegue vender uns pares de aviões para africa, vamos lá temos potencial.. não vamos deixar os americanos levar mais essa.. bem que com todas as salva-guarda dificilmente perderá de seu controle.
Que o nosso guerreiro ST cumpra todos os seus objetivos no Afeganistão. E mais uma vez a Embrae demostra a sua competência em seus projetos .
os americanos compraram para revender ?
black cat,
A aeronave é montada nas instalações da empresa Sierra Nevada com componentes remetidos do Brasil. Pelo que entendi, pode se dizer que é um processo similar a uma joint venture, no qual a Embraer associou-se a Sierra, dentro do programa LAS para assistir aos afegãos. A planta onde os ST são montados foi construída exclusivamente pra isso e, salvo engano, envolveu cooperação entre ambas as empresas.
Ocorre que o programa pode evoluir e abranger ainda mais gente; aliados dos EUA que não tem condições de ter algo muito performante, mas precisam de algo moderno…
Olha, eu acho que a coisa funciona assim: Pra vender para os afegãos, o Brasil teve que pagar um pedágio para os americanos, afinal aonde já se viu, querer vender assim diretamente . . . não pode . . . .
Fenomenal ! é a estreia da nossa indústria militar nos céus do Oriente Médio.
Uma entrega a muito tempo esperada, que os A-29 Super Tucano possa auxiliar e muito a nação Afegã.