No período de 30 de setembro a 9 de outubro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1) participou da missão de abastecimento do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), localizado a cerca de 1.160 quilômetros de Vitória-ES.
O Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), composto por três pilotos e nove praças do Esquadrão HI-1, embarcou no NPaOc Amazonas (P120) para apoiar no cumprimento da missão com uma aeronave IH-6B (Bell Jet Ranger III).
Ao longo da missão, a aeronave retirou da Ilha um aparelho de Raio X avariado, pesando cerca de 240kg. Além disso, na manhã do dia 6 de outubro, foi realizada a troca do Pavilhão Nacional da Ilha de Martin Vaz, ponto mais oriental do território brasileiro, situado a 48 quilômetros da Ilha da Trindade.
Durante toda a operação, foram realizadas 5.3 horas de voo e cumpridos 10 dias de mar.
Amigo by claudio PARA QUE jogar dinheiro fora se já temos presidios de alta segurança na avenida paulista nova york italia suecia etc…….
Seria interessante se construísse uma base subterranea secreta e ou presidios de segurança maxima nesses lugares remotos ,duvido que teria fuga.
FLR,
Não há como instalar um aeroporto na ilha da Trindade como aquele relevo sem antes provocar uma catástrofe ambiental a la China…
Claudio,
Base secreta? A 1160 km da costa? E com uma marinha manca?
Saudações
Bardini, boa noite.
Respeito a sua opinião, porém dela discordo, a começar pela diferença do que ambos sustentamos: você menciona um aeroporto (uau), enquanto me limito a uma pista de pouso…
No tocante ao problema ambiental, trata-se da desculpa mais comum e estagnante que, de fora para dentro, em todos os setores, busca dificultar ou inviabilizar (mormente pelo incremento do custo econômico) qualquer tentativa de se fazer o que quer que seja neste País, no tocante aos seus interesses estratégicos e aspectos defensivos correlatos. Os exemplos, infelizmente, são numerosos. Ainda que seja um mero exercício de imaginação, não incluamos POIT nesta triste lista…
Não obstante, claro que um projeto dessa natureza seria precedido de um EIA-RIMA que eliminasse ou mitigasse os impactos ambientais. Portanto, afora as dificuldades de engenharia, não enxergo a questão ambiental como obstáculo. Basta haver vontade política e disposição orçamentária, pois creio que os benefícios são evidentes.
Amigo by claudio PARA QUE jogar dinheiro fora se já temos presidios de alta segurança na avenida paulista nova york italia suecia etc…….
Prezados, bom dia. Em que pesem as condições inóspitas e o relevo (tanto acima como abaixo da linha d’água) serem desfavoráveis, as instalações na ilha reclamam a construção de uma pista de pouso que possibilite a operação de aeronaves do porte do KC-390, o que seria fundamental não só para a logística, mas principalmente para o melhor aproveitamento do ponto como base de vigilância das áreas de interesse (ZEE e quejandos).
Seria interessante se construísse uma base subterranea secreta e ou presidios de segurança maxima nesses lugares remotos ,duvido que teria fuga.
FLR,
Não há como instalar um aeroporto na ilha da Trindade como aquele relevo sem antes provocar uma catástrofe ambiental a la China…
Claudio,
Base secreta? A 1160 km da costa? E com uma marinha manca?
Saudações
Bardini, boa noite.
Respeito a sua opinião, porém dela discordo, a começar pela diferença do que ambos sustentamos: você menciona um aeroporto (uau), enquanto me limito a uma pista de pouso…
No tocante ao problema ambiental, trata-se da desculpa mais comum e estagnante que, de fora para dentro, em todos os setores, busca dificultar ou inviabilizar (mormente pelo incremento do custo econômico) qualquer tentativa de se fazer o que quer que seja neste País, no tocante aos seus interesses estratégicos e aspectos defensivos correlatos. Os exemplos, infelizmente, são numerosos. Ainda que seja um mero exercício de imaginação, não incluamos POIT nesta triste lista…
Não obstante, claro que um projeto dessa natureza seria precedido de um EIA-RIMA que eliminasse ou mitigasse os impactos ambientais. Portanto, afora as dificuldades de engenharia, não enxergo a questão ambiental como obstáculo. Basta haver vontade política e disposição orçamentária, pois creio que os benefícios são evidentes.
Prezados, bom dia. Em que pesem as condições inóspitas e o relevo (tanto acima como abaixo da linha d’água) serem desfavoráveis, as instalações na ilha reclamam a construção de uma pista de pouso que possibilite a operação de aeronaves do porte do KC-390, o que seria fundamental não só para a logística, mas principalmente para o melhor aproveitamento do ponto como base de vigilância das áreas de interesse (ZEE e quejandos).