COMUNICADO OFICIAL
A Força Aérea Colombiana anuncia que hoje 12 julho de 2012, após os esforços de uma busca minuciosa e salvamento foram encontrados os restos mortais da aeronave A-29B Super Tucano nº de registro 3122 atribuído ao Air Combat Command N º 3 com base em Malambo – Atlantic.
A tripulação era composta pelo Tenente Andres Serrano Lemus, 29 anos e nascido na cidade de Bogotá, e do Primeiro Técnico Moncaleano Oscar Castillo, 38 anos, casado e natural de Honda – Tolima, que cumpriam operações militares de acordo com o Plano Espada de Guerra e Honra, na defesa e na proteção dos civis na área geral do departamento de Cauca.
A Força Aérea está coordenando com uma delegação do CICV para a entrega dos corpos, na área geral de Jambaló – Cauca.
Ao local do acidente se dirigiu uma equipe para a inspeção, a fim de fazer avançar as investigações e determinar as causas, que terá início uma vez que a área esteja limpa, pois é uma área indiscriminadamente minada por grupos narco-terroristas, para atacar as forças de segurança.
A Força Aérea Colombiana lamenta profundamente a morte desses bravos homens que morreram defendendo o nosso país, e que acompanham os seus familiares, amigos e colegas nesta dor imensa.