O porta-voz do Distrito Militar do Leste, Capitão Roman Martov, divulgou que Rússia e China assinaram um protocolo para a realização de exercícios navais conjuntos no Mar do Japão, no final de agosto.
Esta será a terceira fase do treinamento naval entre os dois países. A primeira foi realizada no Mar Mediterrâneo e a segunda no mesmo Mar do Japão.
Desta vez, as manobras contarão com aproximadamente 20 navios e embarcações de apoio, bem como aeronaves de ambos os lados, e acontecerão perto do cabo Klerk.
Os exercícios sino-russos foram batizados de Cooperação Naval 2015. Para a mídia ocidental, os treinamentos navais conjuntos de Rússia e China são um sinal do surgimento de uma poderosa aliança.
FONTE: Sputnik
“O inimigo, do meu inimigo, é meu amigo”. Se houver uma interação das economias, entre indústrias, e diminuírem as desconfianças mútuas, e juntando a Índia, seria o novo Grande Eixo.
O problema deles seria a falta de matéria prima (tirando um pouco a Rússia) e de mercado interno forte. Pelo menos, por enquanto.
Olha o Varyag aí… Notável o tamanho dos containeres de lançamento do P-270 Moskit. Se não me engano o Pyotr Velikiy (Kirov) também está operando com a frota do pacífico…
China e Rússia juntas possuem uma força formidável no teatro Ásia Pacífico… se conseguirem estabelecer uma relação mais amistosa também da China com a Índia com cooperação militar no âmbito do BRICS essa força será consideravelmente maior.
Eles tem de se aliar forte mesmo! Sempre se ha apoio no que resiste e Russia e China a história é testemunha de suas resistências como nações soberanas.