Enquanto o Egito está prestes a receber seu primeiro Rafale DM, previsto para dez dias, seus pilotos de caça estão sendo treinados por pilotos franceses, e continuam a voar e a se adestrar na Base Aérea 125 d’Istres.
As fotos foram tiradas perto da base, quando os dois Rafale egípcios estavam na aproximação final, momentos antes do pouso.
Estas são as primeiras fotos do DM01 e DM02 e foram publicadas pelo site Defens Aero.
FONTE e FOTOS: Defens Aero
Briga boa quem vende mais caças Rafales ou F-35. Briga entre Lockeed Martin e Dassault, quem tem mais serviço. Essas empresas cada vez ficam mais bilionárias.
Sds
Isso prova pro pessoal falava que Egíto iria voltar pra trás, que iriam comprar Su-30 russos.
As compras efetivaram, além das fragatas Frem, a França está ganhando bilhões de euros somente no Oriente Médio, colocando França 2 maior exportador bélico do mundo perdendo somente para americanos.
Parabéns franceses.
Leonardo a Russia tem uma estimativa de vendas de armas avaliadas em mais de 50 bilhoes de dolares, so pra voce ter uma noçao com apenas 8,2 bilhoes de armas exportadas no ano passado a França ficou em 5 lugar no ranking mundial com 5% de todas as armas exportadas no mundo enquanto que a Russia ficou em 2 lugar com 27% das armas exportadas mundialmente.
Com a venda dos Rafales para Egito, Qatar e India e mais os produtos marítmos como FREM, submarinos, etc. A França pode se tornar 2 maior exportador bélico do mundo passando Rússia, e ficando atrás somente dos americanos. Somente esse ano a França irá vender mais de 20 bilhões de euros, e assim passando os russos.
E ainda tem Emirados Árabes e Malásia estão estudando proposta de compra dos Rafales da França.
Fonte: Estadão
A venda de rafales, FREMM e corvetas Gowind( nao sei de venda nenhuma de submarinos) nao passa de 19 bilhoes de euros, um valor muito menor em comparaçao com os 50 bilhoes de dolares previstos para as vendas russas esse ano.
Fernando
Então manda e-mail para um dos maiores jornais do Brasil, Estadão. Falando que estão erradas as contas deles.
Sds
É só isso? Nenhum argumento dessa vez? Então porque você não manda um e-mail pro UOL e pro TERRA dizendo que eles estão errados?
Se o jornal do Brasil e o ESTADÃO querem provar que a França vá se tornar o segundo maior exportador de armas eles tem que mostrar, não só os valores de exportações da França, mas também os valores das exportações alemãs(quarto maior exportador de armas ano passado), da China(terceiro maior exportador ano passado) e da Russia(segundo maior exportador ano passado).
Eles mostraram os valores referentes as exportações de armas destes três países?NÃO.
Finalmente! Muito bom ver esse excelente caça nas cores de outra força além da Armée de l’Air.
Já chegou ?! Convenhamos o Rafale é um baita caça de quarta geração e o poder dissuasivo do Egito deu salto surpreendente ….provavelmente veremos mais países do Oriente Médio comprando ! Os franceses ganharam a melhor vitrine do Oriente médio.
A influencia politica do Egito na região é grande , intercambio e cooperação entre os militares na liga árabe é grande…a unica coisa que empacava as vendas do Rafale era o medo de ser o único comprador.
Será que são páreos para a dupla F16/F15 de Israel? claro levando em consideração o equipamento, pois em material humano Israel esta muito mais a frente….
Daria briga boa Cesar, pois os Rafales são top de linha.
Mas lembrando que Israel comprou um pedido de 33 F-35, estão para chegar. Planejado são 75 F-35 no total.
Sds
O que será que os indianos pensam sobre isso?
se eu pudesse escolher um caça para a marinha,seria o rafale (se a marinha tivesse um porta avioes decente)
Já ???
Os Egípcios estão com moral na França… Tem até FREMM e Rafale a pronta entrega ($$$$$)
A grana vem da Arábia Saudita. E a moral na verdade deriva do fato dos franceses estarem sem grana amigo Topol…rs!