BUDAPESTE, Hungria – O Ministério da Defesa da Hungria, informou que um avião de combate Gripen realizou um pouso forçado hoje e que o piloto se ejetou, estando em condição estável.
O tenente-general Zoltan Orosz disse que o experiente piloto Maj. Sandor Kadar, estava em um treinamento nesta quarta-feira em um jato Gripen JAS-39C, quando ele percebeu que o trem de pouso dianteiro tinha um mau funcionamento.
Kadar, em seguida, tentou um pouso forçado na base aérea militar no centro da cidade de Kecskemet e ao perder o controle da aeronave no solo, se ejetou.
Orosz disse que o jato pode ser reparado. O resto da frota de jatos Saab Gripen da Hungria também serão inspecionados.
Orosz disse que não há nenhuma ligação com um incidente de 19 de maio, quando um outro Gripen húngaro invadiu a pista em uma base aérea na República Checa.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Fox News
É o que diz a Lei de Murphy …
“se existe alguma possibilidade de algo dar errado, um dia vai dar errado”
É aí que a engenharia deve entrar e investigar para corrigir e melhorar o ponto defeituoso antes que coisas piores aconteçam…
Olha lá, a Republica theca opera a varios anos o gripen nunca houve nada!
Engracado….isso so esta acontecendo com os Hungaros……….nem precisa ir muito longe…….o aspecto ser humano esta fazendo uma gde diferenca………e a Hungria estava muito atrasada no uso do seus meios aereos ate bem pouco tempo c avioes da extinta URSS pra de velhos e analogicos….entao me parece q a trransicao em si nao foi muito boa ou foi apressada.
Cara eu posso estar enganado,mais ja faz um bom tempo que a Hungria opera o GRipen.Se não me engano desde 2006.Ate então não havia noticias de problemas com seus pilotos
E bom a SAAB dar uma examinada………..