Na América Latina, o Brasil utiliza drones há dois anos nas Forças Armadas e na Polícia Federal
A Argentina iniciará a fabricação de drones para integrá-los a seu sistema de defesa, em um projeto envolvendo 2,095 bilhões de pesos (238 milhões de dólares), anunciou nesta terça-feira o Diário Oficial.
O contrato foi firmado entre o ministério da Defesa e a INVAP, empresa estatal dedicada à criação e ao desenvolvimento de sistemas tecnológicos complexos.
A INVAP, que desenhou o satélite argentino lançado em outubro passado, terá a sua disposição o orçamento de 238 milhões de dólares para criar o Sistema Aéreo Robótico Argentino (SARA).
A acordo prevê o uso de drones – de vários tamanhos e com autonomia de entre 12 e 20 horas de voo – inclusive para equipar navios da Marinha para operações de busca.
FONTE:Terra
Esse Vant se parece um pouco com o RQ-1 Predator
Até onde eu sei o falcão está praticamente pronto com somente seu sistema de navegação estando faltando alguns retoques porém, com a questão embraer, AEL , avibrás, todas disputando e vendendo partes do projeto, o programa está parado. Não sei confirmar a veracidade da informação mas não nos deixa no completo branco. Outra teoria que vi em blogs é a de que o MD pediu pra que o projeto seguisse em completo segredo e está pronto, esperando somente autorização para produção e junto desse, um segundo movido à jato já está em estágio de protótipo. Porém, são todas teorias e meras especulações até que se prove o contrário.
A INVAP é uma empresa argentina que goza de bastante prestígio,famosa por seus reatores nucleares que são inclusive exportado a diversos países !
Onde está nossos drones que estavam sendo feitos aqui o Falcão não se houve nada mais a esse respeito.
Pois é amigo, tem o caua se nao me engano tbm, e a FAB e MB ficou de analisar comprar outros Drones, talvez com asa rotativa que até agora nada tbm…Los Ermanos estão se armando e agente ainda na espera de assinar contrato!!!